Não se acostume com o que te faz mal, relacionamento tóxico!

by - novembro 25, 2020

 



Relacionamentos abusivos



O assunto hoje é mais complexo e delicado, você  deve conhecer alguém que passa por problemas no relacionamento, o que é normal, quem não tem problemas? Mas a questão aqui é relacionamento toxico, sabe aquele em que há falta de respeito, xingamentos, humilhações , desmerecimento, falta de comprometimento por parte de um dos cônjuges, é exatamente esse o nosso foco hoje, prepare-se tem leitura boa pela frente.

Está em  um relacionamento  toxico pode te fazer vitima de diversos abusos, seja físico ou psicológico, abusos  não é só onde há agressões físicas, as agressões verbais, o desmerecimento, a falta de empatia, a falta de interesse, o ciúme excessivo, a humilhação, tudo isso é toxico e você deve evitar de  se acostumar ao que te faz mal.

Sinais de um relacionamento toxico!


Quando se está em um relacionamento ruim e perturbado, sempre pode-se  ver fagulhas de destruição,  a vitima de um relacionamento abusivo sempre percebe que algo está errado, mas para ele ou ela é muito difícil  sair, é como se fosse o fundo do poço, você até vê a corda que te levará para cima, mas a água que vai cobrindo você aos poucos parece ser mais forte que sua vontade de subir, o parceiro(a) toxico leva a vitima acreditar que ela é dependente dele(a) para tudo. 
 As palavras  usadas para submeter a pessoa aquela situação abusiva, deixa a pessoa com duvidas, como se o toxico tivesse fazendo tudo para aquele relacionamento ir para frente, só que o outro não ajuda, é daí que vem os rompantes de raiva, levando as agressões físicas, as humilhações, os desmerecimentos.
 
Abaixo tem umas frases bem comum usadas.

  Me perdoe, eu sei que você merece ser feliz! Eu nunca mais vou fazer isso! Você merece tudo de melhor! Eu só fiz isso porque não consigo me imaginar sem você!  

Essa situação acaba se invertendo e a vitima passa a ser o causador de todo o problema, no período de vida desse relacionamento toxico a pessoa se senti sempre pra baixo, com medo, insegura, sempre levando o relacionamento nas costas, por que parece que é responsabilidade dele(a) que tudo dê certo. O relacionamento toxico não é só aquele em que há agressões físicas, o jeito de falar a  falta de companheirismo, criticar tudo o que a pessoa faz, querer ser  superior em tudo deixando de lado as conquistas do outro para vangloriar sempre a se mesmo, competir por tudo e ao mesmo tempo manipular o outro quando ele não vibra com a sua vitória, o toxico precisa sempre lembrar  que ele é superior.
Relacionamento tóxico



Um bom exemplo de relação toxica é aquela em que um dos cônjuge sempre acha que vai resolver a situação indo embora, toda  vez o cônjuge sai de casa, abrindo fissuras no relacionamento, deixando o outro sem expectativa e inseguro, quando não se pode confiar no cônjuge para resolver os problemas, é muito difícil que haja instabilidade nela relação, a humilhação que o cônjuge que é deixado para trás passa, é muito, além de ficar humilhada, a pessoa se sente desconfortável em não saber como resolver a situação, pois toda vez que surgi um problema em que os dois não consegue resolver, ele sabe que o outro sairá de casa, deixando o para trás, com esse vai e volta, a pessoa deixada para trás é capaz de mil promessas para que o outro volte, a pessoa que sempre sai de casa tem a ideia que está o tempo todo certo e com razão, e o outro se humilhando sempre para que o cônjuge volte para casa se torna uma vitima frágil e fácil de ser manipulada, esse relacionamento nunca será prazeroso, pois sempre terá um pisando em ovos para não correr o risco de que o cônjuge vá embora.

Relacionamento abusivo


 
Se está no inicio de um relacionamento e percebe que este é abusivo, continuar fará de você uma propensa vitima de uma pessoa egoísta e sem amor pelo próximo, as pessoas são construídas com as armas que damos, pense bem, jamais se acostume com algo que lhe faça mal.


Bom por hoje é isso, eu sei que foi um textão mas vale a pena lê o conteúdo, compartilhe por aí. Beijos!

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!