In Auto-estima

Eu senti na pele, baixa auto estima!

 Oi gente, tudo bom? No post de hoje vou contar um pouquinho sobre o  a minha recuperação da auto estima.

Da minha gravidez de 75 quilos


Como me aceitar assim?


Como já contei; durante a gravidez engordei vinte kgs, e durante esse tempo eu so conseguia pensar em comer, na verdade tenho compulsividade por comer, então durante a gravidez isso aumentou, eu gostava muito da comilança toda e isso parecia bem pior. 

A minha gravidez foi tranquila, nunca tive problemas de sobrepeso, até porque antes da gravidez eu praticava exercicios físicos e tinha uma vida saudavel, talvez isso tenha sido um grande colaborador para depois da gravidez.

Quando Heitor nasceu, eu queria logo perder peso, queria voltar ao meu peso antigo, mas eu não conseguia entender porque nada dava certo, me sentia péssima  tudo era relacionado a minha auto estima baixa, por muito tempo eu não conseguir aceitar nem o corpo nem aquelas estrias que apareceram.

Porque o meu corpo não me agradava?

Como falei, o meu corpo era para me uma das coisas que eu mais gostava, semper tentei cuidar, com uma boa alimentação, água, nada de doces ou refrigerantes, fazia de tudo para mante-lo bem e saudavel, e claro bonito, então ve-lo naquela condição me deixava arrasada.

Apesar de tentar melhorar eu não conseguia, eu também não entendia que ele precisava de tempo: não entendia que meu corpo ainda não estava pronto para aquela mudança que eu tanto almejava, eu não dava tempo, não permitia que ele voltasse ao normal, apenas o forçava a voltar. 

Depois de tentar de todas as formas manter o meu corpo como eu era, então entrei numa de odiar toda aquela situação, já não gostava das minhas roupas, do meu cabelo, comecei a não gostar de nada em me, e minha auto estima foi decaindo cada vez mais.


Semana que vem, falaremos um pouco mais sobre os passos que seguir para me readaptar ao meu novo corpo.


Veja mais em Auto estima

Artigos Relacionados

3 comentários. Clique aqui para comentar::

  1. Eu passei por duas gravidezes e sei que numa primeira fase pode ser assustador vermos o nosso corpo tão diferente, mas com persistência voltamos ao que era. Olhando para você agora dá para ver que está muito bem, com certeza que o esforço valeu bem a pena.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é,a gravidez é um passo muito interessante, mas sim...tenho me esforçado bastante, e acredito que esse esforço tem valido a pena! Grande abraço querida.

      Excluir
  2. Tive sim problemas com a minha auto estima, mais isso estou resolvendo, porém temos autos e baixos não é?

    ResponderExcluir

Deixe seu blog♡
Respeite o proximo♡
Seu comentário é importante♡
Agradeço a visita♡