Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
como cuidar de cabelos ressecados?







  Oi,e aí como estão vocês?Espero que esteja tudo bem.
Hoje vamos falar de um mal que atinge nosso queridos crespos que é o ressecamento,
quem não sofre com isso não é mesmo?O cabelo crespo,é muito fino,suas ondas podem ser mais abertas,ou mais fechadas,eles tem texturas diferentes,podem quebrar com mais facilidades.É provável que você já tenha escutado alguém reclamar que o cabelo ta muito ressecado,e que já não sabia mais o que fazer,mas hoje trouxe algumas dicas que podem ajudar com esse problema. 






Porque crespos são ressecados?

como cuidar dos cabelos ressecados

 Como vocês podem vê, o cabelo crespo por ser muito fino e normalmente eles são muito cheios,a oleosidade demora chegar nas pontas,e normalmente no meio dos cachos,
a falta de oleosidade deixa o seu cabelo mais seco ,por isso precisa de muito cuidado,normalmente esses fios são tão sensíveis,que qualquer coisa pode quebrar.
É muito importante levar em conta que cabelos crespos precisam constantemente de hidratação,umectação,e também reconstrução,que fazem parte do cronograma capilar.
Você sabia que cabelos que fizeram uso de tinturas também sofrem com o ressecamento?Sim,a tintura normalmente resseca demais os fios,mas algumas tinturas ultimamente estão investindo em óleos na sua composição,porém isso não significa que seu cabelo não vá precisar de cuidados especiais depois da coloração.

                                                    Como evitar o ressecamento?

como evitar o ressecamento dos cabelos crespos?



  Existem por aí milhões de dicas de como acabar com o ressecamento dos fios,e você também pode ter tentado todas elas,mas se você não fizer o cronograma capilar,é praticamente tempo perdido,com o cronograma capilar,você controla qual o tipo de cuidado seu cabelo está precisando e quando fazer.Para cabelos ressecados a parte da nutrição é essencial,e também é preciso seguir a risca para ter  resultados satisfatórios,a umectação também é indispensável.
  É muito comum pessoas com cabelos ressecados,reclamarem que apenas o óleo para umectação não está adiantando,que hidrata mas não resolve.Se estiver com duvida,você vê esse post 5 óleos que você precisa conhecer  nesse post você vai encontrar algumas opções de óleos que vão te ajudar a cuidar dos seus cabelos.



Espero que vocês gostem,compartilhe por ai,Beijos e até mais.

Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!