Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
                                 

Mulher espelho, auto estima





O que é Auto estima?                                       

                  



   Auto estima, é está satisfeito consigo com a identidade que possui, uma pessoa que se senti confiante.  Como podemos notar, auto estima vem do individuo, de como ele se vê, se senti, uma pessoa com uma boa autoestima, tende a não se comparar, a não deixar coisas pequenas lhe diminuir como individuo.
 Mas ao contrario disso, uma pessoa com baixa auto estima, tende a se sabotar, físico e psicologicamente também financeiramente, diminui-se em comparação a outra pessoa.
  Então, pensando nisso, hoje trouxe para você que se viu em algumas das descrições acima, formas de cuidar da sua autoestima, assim também como cultivar a mesma.   

  Vejamos então, cada um dos sintomas de quem pode ter autoestima baixa, e como também evitar para que isso aconteça, entender e trabalhar cada um, pode evitar problemas futuros, por exemplo: uma pessoa com baixa auto estima, tem chances de desenvolver depressão, o que pode ser ainda pior, então trabalhar cada um deles, pode sim ser de grande ajuda, vamos lá.


O que pode acabar com sua auto estima?


Muitos problemas estão ligados a baixa auto estima, descobrir quais são e como cuidar, é a melhor escolha.




O que é procrastinar?

 É o ato de prolongar adiar,  deixar  para depois, demorar.


O que pode ser feito?

  Evite adiar, faça sem demora porém com consciência, crie uma lista com o que é importante ser feito coloque por prioridade e faça. Assim você verá o quanto demorou fazer cada item da lista, conseguido então diminuir o tempo em cada uma delas, criando para cada um rotina, assim você irá evitar a procrastinação, tente fazer sempre que possível.


Preguiça

 Ato de não querer fazer nada, diferente de uma preguiça momentânea de apenas adiar algo por um determinado tempo, essa é uma preguiça que parece fazer parte do individuo durante todo o momento, sem nenhuma intenção de mudar, de sair ou fazer qualquer coisa, movimentar-se, apenas vive a esperar, a adiar, a não querer fazer, por está indisposto o tempo todo.

O que pode ser feito?

 Procurar ser produtiva(o),inventar,  criar, praticar: atividades físicas, ler, artesanato, escrever, ajudam a desviar-se da preguiça constante, porém é necessário força de vontade para agir, invente coisas, motivos para se manter ativo.


Ansiedade.
Sentimento de impaciência, sendo acompanhado por sua vez de medo, insegurança, irritabilidade e agonia, constante mal-estar, dependendo da intenção a pessoa chega a suar frio, e sentir náuseas.


O que pode ser feito? 
Praticas de exercícios físicos, ioga, meditação, são apenas alguns do métodos que pode lhe ajudar, procure também por grupos de apoio, pois ansiedade  exige tratamento. Procure um médico.


Agradar a todos

 Esse é um efeito comum de pessoas com baixa auto estima, a necessidade de agradar a todo mundo, faz com que a pessoa anule a se mesmo
tendo ser bom pra todo mundo, fazer tudo para que outros a aceite, sem recusa.

O que pode ser feito?

 Ser sincera consigo mesmo,  fazer algo que lhe agrade, mais sem a necessidade de ser sempre bom  para outros, ame o seu corpo, seu cabelo, pratique o auto amor todos os dias, ao acordar, repita sempre: eu me aceito como sou, eu sou suficiente, eu sou linda, meu corpo é lindo, eu me auto aceito, eu melhoro por me, ser sincera com você e fazer coisas boas para você é muito importante, para sua saúde mental.




Veja mais em Auto estima!