Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!



Oi gente tudo bom? No post de hoje vamos falar sobre a beleza fisica e como ela pode interferir na nossa auto estima.


Beleza física é mesmo sinal de boa auto estima?

Beleza fisica, é verdadeiramente importante?



Com o passar dos anos a beleza fisica tem se tornado cada vez mais, uma arma para denominar grupos de pessoas, desde sempre a beleza fisica foi e é ainda hoje um requisito para se gostar de alguém, claro a beleza fisica é sim algo importante, é preciso cuidar da aparência, isso porque todos somos muitos visuais e a beleza fisica é quase que um requisito obrigatório. Mas, ate quando isso deve ser uma verdade absoluta?

Mas, apesar da beleza fisica ser algo realmente importante, dependemos dela para sermos felizes? Existe por ai, uma grande quantidade de propaganda relacionado a beleza exterior, e que padrão deve-se ter, muito porém  espera que todos se encaixe, alguém que absolutamente muda os seus padrões está fora da normalidade. Apesar da beleza ser um grande requisito precisa levar em conta outros fatores por exemplo, ter um bom caráter, deveria esse ser um requisito muito importante, mais hoje se tornou algo banal, por isso é preciso ver o que realmente priorizar o que é de verdade.

Quando a beleza física afeta nossa auto estima?


Não é difícil encontrar alguém que pense que apenas a beleza física é importante, mais sabemos que não é apenas isso, a auto estima esta ligado a muitos outros fatores, mas, quando levamos em conta apenas o exterior, isso corre o risco de se tornar algo muito superficial, pense que se preocupar apenas com o físico, pode tornar você alguem muito fútil, e nem sempre está bonito é estar feliz. Vale entender que a beleza é algo que um dia acaba, todos estamos fadados ao envelhecimento, e com ele toda beleza vai embora. 

A partir do momento em que precisamos estar bonito fisicamente para nossa auto estima está boa, não temos boa auto estima, a beleza precisa ser um detalhe então torna-la apenas o único item que te faz feliz, não será verdadeiramente algo bom. Procure evitar que todos os seus sentimentos estejam ligados apenas a um item. Pense o seguinte, quando vamos fazer uma receita de bolo, todos os ingredientes são realmente necessários,  deixar de colocar um só, pode prejudicar todo o processo e o bolo não ficará bom. Digamos que você seja esse bolo, e que a sua beleza é apenas o primeiro ingrediente se você não colocar todos os demais, não será agradável de vê. Rever as suas verdadeiras necessidade e cuidar também da sua beleza fisica, pode melhorar sua auto estima, busque novas formas de aprendizados, busque por novos desafios, trabalhe o seu intelectual, seja dinâmico dinâmico busque sempre novas formas de aprendizado, assim como entender o que provoca sua baixa auto estima, ao invés de melhorar apenas em um item, tente agregar valor aos seus requisitos requisitos isso ajudará muito na conquista de uma auto estima blindada.






2 comentários:

  1. A beleza física não perdura na lembrança... pois se esvanece com o tempo com a sua efemeridade... mas personalidade, bons sentimentos, sim!
    Devemos sentir-nos bonitas para nós mesmos, e não para os outros. Há pessoas memoráveis, em qualquer idade, e que não são particularmente bonitas... mas têm um carisma especial, ou qualquer característica que as torna atraentes... únicas... e por isso inesquecíveis!
    É isso que devemos procurar em nós... o que nos torna diferentes e especiais... e não mais uma entre "iguais"...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, adorei demais essa reflexão

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!