Qual o melhor shampoo para cabelos crespos?

by - setembro 12, 2020

Cabelos crespos, cuidados rotineiros




Eu sei  e você sabe, que o cuidar dos cabelos começa de dentro para fora, isso é indiscutível, cabelos bem cuidados requer boa alimentação, e uma boa composição de água,nutrientes, proteínas entre outros. Já viu alguém que tem os cabelos bonitos mais que cai com frequência, ou que possui um aspecto muito bonito mais que tem pouco volume por isso eu digo, cabelo bonito é cuidado de dentro para fora. O uso do shampoo também pode danificar o aspecto do seu cabelo, isso é o lado de fora, pois sim, saber que tipo de shampoo usar é  muito essencial, descubra porque.



Tipos de Shampoo para cabelos crespos

Saber exatamente que tipo de shampoo usar nos seus cabelos, é essencial para manter a beleza e alinhamento dos fios, o shampoo é o segundo passo para a lavagem, o primeiro é o pré-poo, então saber que tipo de shampoo usar pode melhorar ou piorar a qualidade dos seus fios. Veja quais tipos comuns de shampoo e o que cada um deles pode fazer nas suas madeixas.


Shampoos com sulfato.

O sulfato é um composto químico, é uma tipo de sal orgânico, promove espuma e uma limpeza profunda, o uso desse composto pode favorecer ou não os cabelos. O uso contínuo de shampoo com  o sulfato, pode danificar seus fios, os crespos tendem a ser mais ressecados, e mais propensos a quebra e desalinhamento,  shampoos com sulfatos deixa os fios mais ressecados, mais frágeis, ajuda no aparecimento do frizz e tira a oleosidade dos cabelos, se for o caso de uso você precisa fazer um pré-poo antes, para que os danos que o shampoo causa possa bloquear perdas de alguns nutrientes dos fios.


Shampoos transparentes

É ótimo para limpeza dos fios, mas é preciso ficar de olho em alguns princípios ativos dos dos shampoos pois pode ajudar na quebra dos fios e ressecamentos, é importante que você leia os rótulos dos produtos que vai usar, apesar de poder limpar os fios, dependendo dos componentes podem também causar danos.


Shampoo anti-resíduo



É um shampoo que deve ser usado com cautela,  pelo menos uma ou duas vezes por mês no dia da reconstrução capilar, pois pode baixar o Ph dos fios, por conter ativos de sulfatos, esse tipo de shampoo abre as cutículas para receber tratamentos como a reconstrução, o que faz com que os fios absorvam mais o componente que nele foi aplicado, depois é necessário que você sele seu cabelo, para não haver perda de nutrientes e oleosidade natural dos fios, uma semana depois do uso desse shampoo é necessário uma hidro nutrição, para recuperar os fios. O uso em excesso desse shampoo pode causar a perda da oleosidade e também o ressecamento do fios.



Shampoos com aspecto leitoso



É um shampoo que não promove muita limpeza aos fios, o uso desse shampoo é adequado para pessoas com problemas de caspas, ou outros problemas no couro cabeludo, é bom saber que o uso desse shampoo é recomendável para cabelos extra seco, pois ajuda a   promover uma oleosidade aos fios.




Então por hoje é isso, espero que vocês gostem do conteúdo.Beijos

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!