Como escolher o creme de pentear perfeito?

by - dezembro 23, 2020

  

Creme de pentear





Cabelos perfeitos exige cuidados, a falta  pode desencadear quebras, pontas duplas, friz entre outros...você já ver ter notado que a raiz do seu cabelo é bem mais oleosa do que as pontas, por isso é muito importante a umectação para evitar o friz nas pontas, a falta de água nos cabelos causa a desidratação, por isso é importante a hidratação  todas as etapas do cronograma capilar é super importante para manter a saúde dos seus cabelos, por isso mesmo você também precisa saber qual tipo de creme é ideal para você.
 

Qual seu tipo de cachos?

Antes de mais nada descobrir o tipo de cachos é importante para escolha do creme ideal, os cachos são definidos por 2a, 2b, 2c são cachos bem abertos com raízes mais lisas, os cachos 3a,3b, e 3c são cachos um pouco mais fechados, a raiz mais fechada, já os cachos 4a,4b e 4c são mais crespos e mais cheios sendo também fechados, são mais frágeis, mais fáceis de embaraçar,  devido a delicadeza dos fios.

Cachos mais crespos exige um cuidado redobrado, os fios são muito delicados, quebram com facilidade por ser mais finos, apesar da maioria das pessoas acharem que esses fios são grosso e fortes essa ideia não é bem assim, esses fios são muito frágeis, e delicados.

Para cuidar dos cabelos é muito importante uma rotina, é importante também deixar os cachos descansar, exagero em cuidados também não é bom, de vez em quando deixe os cabelos naturais, sem cremes, até mesmo sem lavar, isso pode sim fortalecer os  fios.

Que creme devo usar?


Cada cabelo exige um tipo especifico de creme para pentear, procurar o certo pode ser um desafio, a textura  devem ser levada em conta, por exemplo, cabelos com pouco volume deve escolher uma textura diferente dos cabelos bem volumosos, as textura dos fios volume e o peso do cabelo deve ser levado em conta; todos temos nossas  peculiaridades, com as madeixas não é diferente.
Cremes de pentear contem texturas diferentes, e cada um possui ingredientes específicos, alguns contém óleos de rícino, óleo de coco, outros contém glicerina  e d-pantenol,.
As texturas dos cremes podem ser, tanto mais concentradas ou mais maleável. 


Cachos 3a


Mulher blusa amarela, cachos com luzes


                                                         



Cremes com texturas concentradas:

São cremes que podem deixar os cabelos mais pesados e sem muito movimento, normalmente é uma boa opção fazer uma mistura com outros que contenham mais água na composição, não é muito indicado para quem já tem os cabelos pesados, pois essa textura mais densa pode deixar ainda mais pesado e sem movimento, existem cremes que contém gelatina na composição, o que pode ser a causa da sua densidade.


Cremes com texturas leves:


Ideal para cabelos com pouco movimento, esse cremes deixa os cabelos mais maleáveis dão um pouco mais de volume. Não é indicado para cabelos que já tem bastante volume pois pode deixar mais volumoso, os cremes com texturas mais leve tem uma combinação perfeita com os de texturas mais concentradas, pois assim você pode ter volume, e um pouco mais de peso, principalmente para cabelos que são mais ralos, é uma boa pedida.

Cachos 4c


Mulher blusa branca, cachos 4c


                                                           
                                                         


Cremes com protetor térmico:

Usar cremes que contenha algum tipo de proteção para os fios é uma boa pedida, os raios solares podem danificar os fios, causando aquela cor amarelada que a maioria dos cabelos que vivem expostos ao sol tem, o excesso também pode causar quebra dos fios, e enfraquecimento da raiz.

Cremes a base de óleo:

Usar óleo no cabelo por muito tempo assim pode não ser uma boa opção, o excesso pode causar seborreia, por isso existe a etapa da Umectação.  É bom  lembrar que cremes com uma composição composta por bastante óleo pode causar problemas a sua raiz, como eu disse acima a seborreia, o que pode impedir também a penetração de cremes para hidratação. Para que saia o excesso de óleo do couro cabeludo é importante que você lave os cabelos com água morna, só para que saia todo o excesso.


Cachos 3c

Mulher blusa azul, cachos 3c


                                                                              
  
Cremes veganos:
 

Esses veganos são os cremes que não foram testados em animais, om pros bichinhos né💓 normalmente eles tem uma composição a base de glicerina, água e algum tipo de óleo, são bem hidratantes e alguns deles contém protetor térmico, é bem indicado para cabelos em recuperação, principalmente para que está em transição capilar, pois assim já vai começar com o pé direito não é miguxos.




Conhecer cada tipo de creme vai ajudar na hora da finalização e, na hora de manter os cachos perfeitos, exige dedicação, cuidar dos cachos não é uma tarefa fácil, mas é assim que ficamos lindaaas.



Por hoje é isso Beijos!




Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!