Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Amigos verdadeiros, verdadeira amizade


Quem não tem aquela amizade de anos e, que com o tempo foi ficando cada vez mais forte e madura, vocês são o tipo de pessoa que sabem lidar com todo tipo de problemas e podem até se afastar mas a amizade continua a mesma. Esse tipo de amizade é muito bom, pois cada um consegue respeitar o espaço do outro, consegue entender que nem sempre pode está próximo mais isso nunca significou que vocês deixam de amigas, esse é o tipo de amizade mais legal que podemos ter.

Você já viu alguém com uma amizade como eu citei acima?  A sua amizade é assim?  Eu tenho uma, foi a primeira amiga que fiz desde que cheguei a Porto Seguro, isso vai fazer quase oito anos, é muito bom não é mesmo?

Hoje eu trouxe um tema bem interessante, que é a amizade tóxica, você já teve? Ou será que você tem uma amizade assim, que tal a gente descobrir?!

O que é uma amizade tóxica?


Para algumas pessoas um amigo é como um irmão, ou as vezes até mais que um irmão. Definitivamente ter um amigo pode ser muito bom, mas e quando você tem aquele amigo que só sabe se aproveitar de você, que vive tentando te colocar para baixo o tempo todo, que desfaz de você em tudo, eu acredito que essa não é uma amizade legal. 
Então agora vamos descobrir os principais sinais que tem uma amizade tóxica.



Falta de empatia.  A falta de empatia de uma pessoa que diz ser sua amiga é o maior sinal de que essa não é uma amizade legal, uma pessoa que não se comove com uma situação ruim que você está passando, ou que até mesmo debocha de você diante de um problema, é sinal de que não se importa com você.

Só procura quando precisa. Você conhece alguém  que tem uma amizade assim? Sabe aquele amigo que nunca está presente quando você precisa, ou sempre inventa uma desculpa para não te ajudar, sempre some, nunca está disponível e aí um belo dia ele aparece lhe chamando de amigo, mais você já sabe que vai pedir alguma coisa? Pois é, isso nunca será uma amizade verdadeira, ele só aparece quando precisa, não se importa com você mais sempre lembra na hora da necessidade. Você precisa rever isso em.

Humilha você mais diz que está brincando. Com certeza você já deve ter passado por isso, sabe quando aquele amigo faz uma brincadeira humilhante o tempo todo, mas que você já disse que não gosta e ele continua fazendo, principalmente na frente de pessoas que possam ser importantes para você. Meu bem, essa pessoa não é sua amiga(o), se o maior prazer dela é te humilhar,  principalmente se for uma situação constrangedora para você e ele(a) já sabe, é melhor começar a rever se vale mesmo a pena e, seja verdadeiro com a pessoa.

Inveja. Sabe aquela saia ou sapato que você gostou e ta guardando uma grana para comprar, mas aí sua 'amiga' comprou primeiro, não só a saia, mas o sapato também.  E  o seu namorado deu para você uma bolsa incrível, mas que ela já colocou defeito, ou sabe aquele corte de cabelo que todo mundo disse que amou, menos a sua amiga? Hum...eu sei parece bobagem, mas é assim mesmo, a inveja começa aos poucos, mas você também pode não ter nada, você pode ser apenas uma pessoas legal, que se da bem com todo mundo, mas a sua amiga não. E isso para a pessoa invejosa pode ser tudo, pois o que agride ela é o que te deixa feliz.

Competitividade excessiva. Quem nunca fez uma competição com uma amiga? Sabe aquela coisa saudável onde as duas irão rir muito depois? Legal né?  Mas do lado oposto existe aquela amizade que compete em tudo com você, tem aquelas que compete por roupa, sapato, até amizade mesmo. Mas sabe aquela que você está lutando por algo, ela sabe disso e, isso não é o problema, a questão foi ela querer mostrar que é melhor que você em tudo aí ela mostrou que conseguiu primeiro mas você fez uma festa por ela ter conseguido mas, sabe quando você conseguiu, a única coisa que ela  disse foi, nossa você conseguiu agora? Depois de tanto tempo só agora? Entendeu como funciona?


A amizade tóxica pode vir acompanhada de uma falsa parceria, de uma falsa ajuda, a única intenção da pessoa é querer ser melhor que você em tudo, mas só ser melhor não basta, para a pessoa o que vale é mostrar para você e para outros que ela sempre consegue ou faz melhor que você.  A pessoa nunca para de te criticar, nunca gosta do que você faz, sempre põe um defeito em tudo, apenas para lhe vê para baixo, pois é isso que a deixa feliz.

Pessoas assim tem baixa auto estima, estão sempre se comparando, e quando acham uma forma de parecer melhor ela faz, não para o prazer dela, mas para que outros vejam que ela conseguiu.

Então meninas, você conhece alguém assim, já teve uma amizade assim, vai lá nos comentário pois estou curiosa. Beijos!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!