Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

Praia, mar, sol, bikini, pele, areia



Deixa eu te fazer uma pergunta ou melhor duas. Quando  foi  a ultima vez que você foi a praia? Quando chegou notou a pele bem ressecada e vermelha?

Creio que se a resposta foi sim, você deve ter ficado em pânico, principalmente se no outro dia a pele começou a descascar, sabe, sair aquela camada fina, nossa! Eu imagino o desespero, não é nada bonito eu sei, você sabe, na verdade todo mundo sabe, mas o que importa realmente é como você pode melhorar tudo isso.

Acredito que todo mundo sabe o quanto é importante o uso do protetor solar e, se não sabe deveria né, os raios UVA, pode causar câncer de pele, então todo cuidado é pouco...agora deixando esse papo de médico de lado, vamos descobrir o que pode ser feito no pós sol que você ainda não fez mas já está curioso para saber. 


Dicas e truques para o pós sol!


Depois daquele dia escaldante de praia ou até mesmo piscina, você até passou o protetor solar no rosto, acreditando que é só nessa parte do corpo que precisa de proteção, o que é um grande engano, o protetor deve ser usado em todo o corpo e, tenha um especifico para o rosto. 
Existem alguns produtos pós sol, que ajudam a manter a pele hidratada, principalmente em peles negras, que tendem a ficar com aspectos esfumaçado depois do banho em mar ou piscina, para isso o pós sol, cremes hidratantes são uma boa pedida.

Pós praia prefira

 Água termal ideal para refrescar e hidratar a pele, depois do dia escaldante que você teve, ajuda a melhorar a sensação da pele quente no dia de sol escaldante.

Hidratante essencial para  tirar o aspecto acinzentado da pele, deixando mais macia, recuperando a viço da pele.

Sucos  depois da ida a praia você pode sentir seu corpo bem desidratados, dê preferencia a sucos que são refrescantes e com vitamina E por exemplo: sucos de manga, kiwi w até mesmo o abacate, assim como você pode também aplicar vitamina E sob a pele, além de ajudar a rejuvenescer.

Protetor Solar  Não é porque você não está mais na praia que pode abrir mão da proteção diária, o cuidado  precisa ser regular para uma pele saudável.


Pós praia evite

Bucha de banho; no pós sol a pele está mais sensível por isso o uso da bucha de banho pode até mesmo causar feridas na pele.

Água quente; Espero que você não seja daqueles que toma banho quente em pleno verão, se for pare meu bem, no dia pós praia evite tomar banhos quentes, o excesso de sol e a mistura da água quente pode sim causar queimaduras e, sua pele pode ficar desidratada, por isso para um melhor cuidado prefira banhos frios.

Bebidas que desidratam. Cervejas e refrigerantes apesar de parecer refrescantes, são péssimos para a pele, além de reter liquido, pode desidratar e é isso que não queremos aqui não é mesmo.


Bom pessoas lindas, por hoje é isso se cuidem. Beijos!
 



2 comentários:

  1. Muito boas dicas de cuidado pós sol eu sempre procuro beber muito mais água que o normal e cuidar com creme pós sol.
    Faz tempo que não pego sol aliás.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, água é essencial, mesmo não sendo dias tão quentes precisamos lembrar de hidratar o corpo. Beijos!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!