Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Cuidando mais si, egoísmo, falta de amor, auto estima



Cuidar do próximo, ajudar, está presente quando a pessoa precisa é um ato de grande generosidade, existem pessoas que deixam de cuidar de si, para dedicar seu tempo para outra pessoa, mas chega uma hora em que toda essa dedicação parece nunca ser o suficiente e é aí que as coisas podem tomar um rumo diferente.

Dedicar sua vida exclusivamente a outra pessoa, pode ser um grande erro, ser prestativo e querer ajudar, é muito bonito, porém quando isso acaba prejudicando  você , seus valores e princípios, sua saúde física e mental é hora de rever suas atitudes e começar a pensar se é isso que você quer realmente.

Cuidar demais dos outros pode lhe deixar um vazio mais tarde, está sempre a disposição, nunca dizer não, super valorizar o outro, pode te levar a um abismo de depressão, falta de amor próprio, pode impedir que você cresça profissionalmente e, o mesmo pode acontecer com a  pessoa a quem você cuida exageradamente, o excesso de zelo, torna a pessoa dependente, não a prepara para a vida, deixa o ser humano imaturo e com falta de sensibilidade.


Ame o que você tem de melhor!


Quando se condiciona  a fazer tudo pelo outro, deixa  a vida depender unicamente da outra pessoa, estar sempre a disposição faz com que as pessoas não  valorize suas  ações nem o tempo que gasta com elas. Está disposição é dizer que você não é útil em mais nada, por isso tem todo tempo livre. 

Dedique-se a coisas que você gosta de fazer, tire um tempo para você, cuidar de se não é egoísmo, é saber que você merece todo carinho amor e respeito, não deixe outras pessoas tomar as decisões mais importantes da sua vida, não permita que pessoas egoístas torne você um ser que vive para ela,  ame o que você tem de melhor, que é você.

Aprenda a valorizar o que você faz, nada de se menosprezar  o tempo todo, fazer sempre o que o outro quer dá a entender que você não tem vontade própria e além de tudo pode ser manipulada, não deixe isso acontecer .
Outro ponto muito importante é o excesso de confiança, pessoas que confiam demais nos outros podem se decepcionar mais fácil. Aprenda a dizer não, sempre que necessário, é importante para a nossa auto estima, a auto confiança.


Então é isso, se cuidem em compartilhe por aí ficarei bem feliz. Beijos! 


Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!