Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
espelho,espelho meu, mulher rosto


 Quem nunca ouviu a história da branca de neve e da rainha má,  essa famosa história relembra a trágica trajetória de uma rainha invejosa e mal amada que pelo castelo passou, essa rainha como todos sabem, sempre teve inveja da beleza da branca de neve, mas ela também era bonita, mas a sua beleza nunca foi suficiente para aumentar a auto estima.


Ao ler a história é praticamente impossível de não  perceber o quanto a rainha conseguia se sentir inferior, o seu desejo de ser a mais bela deixava claro a sua baixa auto estima e a  sua falta de amor próprio. 

Enquanto ela tinha tudo para está bem e satisfeita, branca de neve aos poucos foi perdendo tudo que ela mais amava mas, mesmo assim  nunca desejou maldade a ninguém,  no entanto a rainha, que  além da beleza comandava um reino, sentia -se tão inferior a   uma pobre menina indefesa, mesmo tendo o título de mais bela por muito tempo não foi o suficiente para que ela aceitasse outra mais bela.

A inveja da rainha má!

Além de demonstrar  que não tinha nenhum amor ao próximo, nenhum amor por si mesma e uma baixa auto estima, a rainha má demonstrava uma imensa inveja, normalmente  esse sentimento é o conceito de se sentir inferior, você pensa que nunca será o bastante, sente-se sempre vazia, e a rainha má sentiu isso, assim que percebeu que seu ego não podia mais ser alimentado através da sua imagem, ela se sentiu vazia, pois a única coisa que para ela era boa, era a beleza que possuía, quando isso acabou ela percebeu que não tinha nada de bom, ninguém conseguirá ver nada de bom nela, ela se sentiu humilhada pelo simples fato de nem conseguir ser a mais bonita, a auto estima dela foi ao chão,  o pouco que existiu, se é que existiu.


A falta de amor proprio!


A rainha má, deve ter ficado tão a beira da loucura se sentiu tão pra baixo, não é mesmo? 

Ela fez de tudo para acabar com uma pessoa que se quer pensava nela, ela vivia para ser infeliz, ela tinha tudo o que o dinheiro podia comprar, mas a sua falta de empatia, de humildade jamais conseguiu deixar que enxergasse isso.

As vezes não é só pelas ações que temos, é pela forma que pensamos, são poucas as coisas capazes de nós sobrecarregar e fazer com que possamos nos sentir mal diante de outra pessoa, a rainha má, uniu tudo o que ela tinha de melhor para fazer o mal para alguém,  mas ela esqueceu de que todo aquele ódio, só mostrava o quanto ela era frustrada, mau amada, infeliz, invejosa e rancorosa.

Essa história mostra também que beleza não é sinal de auto estima, dinheiro não é sinal de amor próprio e fama não é sinal de felicidade, se você está se sentindo muito mal por algo que o outro tenha, que parece melhor que o seu, está na hora de se cuidar, de começar a reaver o que é realmente importante pra você.

Reflita sobre isso, eu trouxe esse exemplo porque eu percebi o quanto podemos nos comportar como a rainha má, demonstrando tão pouco sentimentos bons, cultivando nas nossas mentes competições que nunca existiram, mas que pode nos trazer grandes problemas lá na frente, então é importante cuidar de nós, de forma saudável e saber lidar com as diferenças.


  Beijos!!



16 comentários:

  1. Gosto da mensagem moral transmitida no livro de que beleza / boa aparência e dinheiro não são as referências de tudo.

    Revisão muito interessante para ouvir.
    Saudações de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é importante sempre estarmos atenta às nossas escolhas para não nos tornarmos vítimas delas. Abraços.

      Excluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Gente vendo nessa visão realmente a história dar choque de realidade, já lhe o livro como já assistir várias vezes o filme, e a inveja da rainha e algo assustador quando se pensar existe pessoas assim na nossa vida.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim menina, muito difícil as pessoas estão muito egoísta e invejosas, precisamos nos manter saudável mentalmente para não deixar coisas assim nos afetaram.

      Excluir
  3. Que reflexão mais linda, uma verdadeira utilidade pública!
    Eu sou fã dessa história e já assisti todas as versões e adaptações da Branca de Neve e realmente, o problema da baixa autoestima é um dilema que merecia ser discutido sempre, para assim ser solucionado!
    Nunca parei para pensar que a rainha mesmo sendo bonita e tendo inveja da Branca de Neve sofreria de baixa autoestima. Mas o problema dela era que ela só tinha beleza exterior, o seu interior era podre... E eu acredito que a beleza interior é mais importante e complementa a aparência exterior, o que era o caso da Branca de Neve.
    Hoje em dia tem muitas pessoas com a "síndrome da rainha", sendo que basta amar a si mesmo, mudar o interior e nossas atitudes para coisas boas e aceitar que somos únicas e cada um tem a sua essência e beleza.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vê que a pessoa se submete a tantas coisas simplesmente pela inveja, as vezes temos pessoas nas nossas vidas que são exatamente assim,e, fico chocada quando percebo, beijos flor!

      Excluir
  4. Tão verdade!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bela reflexão Erica, nunca pensei pelo lado da Rainha má sofresse de baixa auto estima e isso acontece com a gente também.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pq a gente não consiga entender que pessoas belas também tem baixa auto estima, beijos!

      Excluir
  6. Amei o post, ele faz a gente virar aquela chavinha para pensar no assunto.
    A gente tem muita mania de se comparar e se sentir inferior em relação a outras pessoas, sendo que deveríamos mudar esse sentimento.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Tay, precisamos rever essa de que outros tem mais coisas que a gente, ou é mais bonito, precisamos aceitar o que e como somos, beijos!

      Excluir
  7. É importante a gente rever as nossas atitudes, porque as vezes condenamos a atitude da rainha má e agimos igual sem perceber. Gostei do texto, realmente a inveja dela é bastante falta de auto estima e frustração. Adorei o texto, bem reflexivo e importante.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, é exatamente isso as vezes somos a rainha má na vida de alguém. Beijos!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!