Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!
Auto estima masculina, o que é?


 Então né, hoje vou falar sobre a auto estima Masculina, como os homens lidam com  ela, qual é a melhor forma de manter uma boa auto estima, e,  porque as pessoas têm tanto preconceito ainda em falar sobre isso!


Como cuidar da auto estima Masculina?

Foi lendo vários assuntos, fazendo algumas pesquisas boca a boca, e, tentando entrar um pouco mais no mundo masculino que eu descobrir, por que fala-se tão pouco sobre auto estima Masculina?

Durante anos, os homens são condicionados  serem fortes, de maneira alguma deviam mostrar sentimentos de fraqueza, sempre deveriam prezar pelo bem está dos mais fracos, nunca se importaram com os sentimentos que eles têm. 

Eu, como tenho um filho, prezo muito pelo bem está físicos e mental dele, é muito comum quando um menino chora, as pessoas dizerem, pare de chorar, homem não chora, a crença antiga de que o homem deveria ser uma fortaleza, garantiu que esse ensinamento passasse de pai pra filho, tornando assim, os homens menos homens se chorasse, se demonstrasse carinho, se demonstrasse mais digamos, empatia. 

A auto estima Masculina, é raramente citada, e,  pouco observada, podemos ver como os homens também seguram  barra em muitas situações, isso exigindo dele, uma fortaleza implacável.


É possível reconstruir a auto estima Masculina?

Para que não reste dúvidas, todos nós temos pontos fracos e fortes, temos emoções e, demostrar nunca será questão de fraqueza, está limitado a ser sempre implacável é cansativo, e, nem sempre é verdadeiro.

Para que o homem consiga reconstruir a sua auto estima, é importante romper os paradigmas de fraqueza que existe entre eles e demonstrarem sentimentos.

Para reconstruir a auto estima Masculina é importante.

  • Focar nos seus sentimentos e valida-los.
  • Refletir sobre como você se vê diante da sociedade.
  • Não deixar que as pessoas decidirem quem você vai ser.
  • Não guardar sentimentos.
  • Não diminuir-se por causa dos outros.
  • Permitir sentir.
  • Admitir os erros.



Porque o homem precisa lidar com a baixa auto estima?

Seja em homens ou mulheres, a baixa auto estima é um estado, esse estado pode levar a falta de amor próprio, a insatisfação com o corpo, o desprezo pelo ser que é, a falta de empatia, a insegurança do seus sentimentos, o medo de ser fraco, e, tudo isso pode levar a uma depressão, existem homens que se prendem a ponto de tirar a própria vida, infelizmente. 

A auto estima baixa,  é o resultado de vários fatores, para os homens, sustentar a família, educar os filhos, pagar as dívidas, pode ser um bom causador de depressão, de baixa auto estima e falta de amor próprio, vimos no início da pandemia, quantos chefes de família que entraram em desespero e acabarm por cometer o suicídio, além do auto controle, o medo de ser julgado pela sociedade pesa demais sobre os ombros deles. 
  
Para algumas pessoas, o homem que não consegue sustentar a família não é homem, ou o homem que fica em casa cuidando das coisa enquanto a mulher trabalha fora não é homem, são comentários e o fato da maioria deles expor esse homem, que vai tornando-o cada vez mais pra baixo.

Lidar com a baixa auto estima não é uma tarefa fácil para o homem, é possível que, aquele homem que só vive bêbado, jogado tenha uma baixa auto estima, mas é difícil lidar com esse sentimento, pois mostra fraqueza, então para ele, beber o tempo todo pode ser a solução para lidar com esse sentimento. 



Então, espero que vocês gostem do conteúdo de hoje, comentem e compartilhe por aí, ficarei muito feliz, que tal indicar esse post para aquele seu amigo?  Beijos♡ 

10 comentários:

  1. Achei perfeito você abordar o tema. São poucos os homens que realmente admitem ter uma baixo autoestima, a maior é muito orgulhoso para deixar notar suas fraquezas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,o mundo masculino é cheio de machismo e todos eles são colocados neles, até aqueles que não querem, acho horrível, mas alguns preferem assim.

      Excluir
  2. Olá!
    Lidar com baixa auto estima é difícil independente do sexo da pessoa, é algo que acabamos aprendendo com as experiências e com o passar do tempo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a baixa auto estima e ruim para qualquer pessoa, infelismente.

      Excluir
  3. O tema é bem interessante, e infelizmente é um tabu.
    Acho que a culpa é do machismo que perdurou por anos na nossa cultura. Homens são seres humanos e também sofrem com sentimentos. O problema é que não é abordado igual no lado feminino.
    Gostei muito das suas dicas e tomara que muitos homens vejam, tirem o machismo predominante e coloquem em prática, pois sabendo lidar com as emoções, o mundo fica melhor e sem aqueles homens violentos, ignorantes e perversos.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lady, ainda tem tantos tabus que os homens não se sentem confortáveis para falar sobre isso.

      Excluir
  4. Uma temática super interessante, e muito bem abordada! E que curiosamente, é tendencialmnte pouco abordada, por mulheres e evitada, pelos homens!...
    Enfim!... A nossa sociedade, continua com muitos preconceitos, tabus e complexos...
    Gostei imenso do post! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ana, auto estima Masculina parece algo inacreditável para a maioria das pessoas, creio que deveria ser mais comentada, beijos Ana, obrigada pela visita!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!