Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 Oi gente, tudo bom? No fim da semana passada, fiz uma enquete lá no Instagram, sobre o que vocês queriam vê aqui no blog, dei a opção de maternidade e empreendedorismo, ou vida fit, o segundo ganhou, hoje eu trouxe o primeiro post, eu gosto muito de falar sobre exercícios e, atividade física, eu me encaixo bem, (modéstia) haha...então, o primeiro post de hoje vai ser sobre alimentação, eu não vou dizer o que você pode  ou não comer.

O post é informativo, serão dicas que irão lhe ajudar a ter uma vida saudável e equilibrada, entao sem mais delongas, vamos ao post!

Cuidados com o corpo, saude fisica! Dicas de alimentação

Como equilibrar a alimentação ?

Creio que todo mundo que pensa em começar alguns exercícios físicos em casa, já quer ir logo de cara para o jejum intermitente, ou fica ansioso para perder 10 kgs, assim de cara, mas, eu como uma pessoa que engordou 20 kgs digo que, paciência é a alma do negócio.

Se você está bem com o seu corpo mais quer da uma equilibrada na alimentação, isso é ótimo, uma dieta regrada não é a solução pra tudo, sair tirando carboidratos só vai te deixar sem energia, então nada de arrancar todo carbo da sua alimentação ok?

É importante consultar um nutricionista, ele vai avaliar a sua condição física, vai mostrar opções e isso vai ajudar ainda na sua auto estima, porque saber o que se deve comer é a parte importante, a musculação em si, não vai fazer milagres se a sua alimentação for negligenciada, por isso é importante saber o que pode consumir, e, com a ajuda de um profissional é ainda melhor.
 

Porquê eu preciso fazer dieta?

Aposto que você já viu muitas pessoas fazendo dieta, por exemplo, dieta do ovo, dieta da lua, dieta da água, existem milhões de dietas, mas, quantas delas tem resultados comprovados e quantas dessas pessoas não ganharam peso depois que parou com a dieta?

Muitas?  Pois é, eu conheço pessoas que já fizeram dieta e se cansaram antes mesmo da segunda semana, isso porque, quando se fala em dieta a pessoa já sofre antecipadamente, já pensa em retirar toda sua guloseima, se priva demais, por isso é importante consultar um nutricionista, ele vai avaliar você, e, com certeza lhe dirá o que é melhor para o seu corpo e a sua saúde. 

Reeducação alimentar, porque fazer?

O que é reeducação alimentar? Nada mais é do que ensinar ao seu corpo  como consumir bons alimentos, o fator da reeducação alimentar é simplesmente aliar o útil ao agradável,  quando ensinamos o nosso organismo a comer bem, estamos tendo o controle dele, alimentos ricos em açúcares, sódio e gorduras, podem ser viciantes, cuidado!
 
Para se reeducar, comece aos pouco, na primeira semana faça como um teste drive, retire apenas um item, para que seu corpo não sinta tanto, por exemplo, na sobremesa, ao invés de sorvete, coma uma fruta, a manga por exemplo é ótima para ajudar na necessidade de açúcar que o corpo tem, inclusive se consumir uma fruta logo no café da manhã a vontade de comer doce durante o dia, vai ser mínima, aí, que tal começar pelo café da manhã? 
 
Uma alimentação balanceada não significa se privar de tudo, significa ter controle, procure metas possíveis de alcançar para que seu corpo não desista logo, ao invés de planejar que você quer perder 5 kg em uma semana, diminua isso para gramas, talvez fique mais fácil de conseguir, é muito importante que você entenda os limites do seu corpo,  levando em conta todo o seu decorrer do dia. 

A sua alimentação é o que demonstra o quanto você está se cuidado, você já deve ter visto pessoas que frequentam academia há anos, mais continuam com a mesma gordura localizada, e, sim, ela se incomoda com isso, mas não consegue ter uma reeducação alimentar, lembre-se, um corpo bonito é 95% alimentação e o resto é treino, se reeducar é ensinar ao corpo quem está no comando.

Mas, se você ame o seu corpo, faça exercícios por que você o ama,  atividades físicas não é só questão de estética, é questão de saúde também, pense nisso.


Eu não sou expert no assunto, mas venho me readaptado isso tem me ajudado bastante, espero que as minhas dicas possa atribuir a você também.

Esse foi o primeiro post de muitos, espero que vocês gostem cometem ficarei feliz. 

Grande abraço a todos.

15 comentários:

  1. Eu ultimamente tenho tido alguns cuidados e cada vez tento beber mais água :)
    Comecei a seguir o blog <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a hidratação é siper importante. Grande abraço flor!

      Excluir
  2. Tener una alimentación equilibrada es muy importante, es nuestra gasolina y tenemos que consumirla bien. Muchísimas gracias por compartir este post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a alimentação é uma grande aliada. Grande abraço.

      Excluir
  3. Oi Erica,
    Eu tenho sorte que minha irmã é nutricionista... e bem equilibrada. Agora confesso que não estou seguindo dieta nenhuma, mas sempre que preciso minha irmã me indica receitas e me dá dicas.
    E no meu caso atividade física não é mesmo questão de estética, pois eu tenho hipotireoidismo e não emagreço há anos, e pelo menos também não engordo demais né? Kkkkring. Infelizmente minha disfunção na tireoide estagnou meu peso, mas eu faço atividade física pela qualidade de vida.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ajuda ótima por perto em! E com problemas na tireoide tem que se cuidar mesmo. Grande abraço.

      Excluir
  4. Oii, menina adorei o post. Eu to precisando desse equilíbrio na minha vida.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é, agente as vezes perde o foco, mas é bom ir avançando aos poucos.

      Excluir
  5. Dicas preciosas. Acho que o primeiro passo é querer e manter o foco. O resto conseguimos com o tempo.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é preciso manter o foco para conseguir o que deseja, grande abraço!

      Excluir
  6. Que post maravilhoso cheio de dicas maravilhosas e que nos ajuda a melhorar super a alimentação

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Você disse muitas coisas importantes! Mas acredito que a mais importante delas são as metas: muitas vezes queremos emagrecer 5kg em um curtíssimo espaço de tempo e não conseguimos, consequentemente, nos frustamos. A perspectiva deve ser outra e as metas, menores.


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, as metas precisam está dentro dos limites do nosso corpo, para que ele possa se acostumar, e só depois irmos mudando.

      Excluir
  8. Conselhos bem preciosos! Eu confesso, que por força das circunstâncias não cometo grandes loucuras alimentares... com a minha mãe por perto... com alguns problemas crónicos, uma dieta saudável, é por norma seguida por todos... para evitar tentações...
    Consumo imensa fruta... e o açúcar cá em casa, perdeu a utilidade! Nem eu uso mais no café!... Bolos... e doces não entram em casa... são consumidos esporadicamente, quando se almoça ou janta fora. E no momento, cortei com o pão, para mim, às refeições... senti logo melhorias significativas!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!