-->

In Beleza Cabelos

Cabelos crespos em transição!

 Creio que muita gente deve ter passado, está passando, ou irá passar pela transição capilar, essa é uma decisão difícil, mas algumas dicas podem tornar o processo mais fácil!

Hoje, eu trouxe um post longo, mas que vai valer a penas cada item, e com certeza você irá tirar proveito dele.

Cabelos em transação, como cuidar, dicas para manter saudáveis e bonito.
                                         Pngtree


O que é transição capilar?

Para quem está iniciando, é bom ter uma boa ideia o que é, o que irá enfrentar, pensando nisso trouxe esse post super informativo.
 De cara, quando alguém fala em passar por uma transição, logo surge a dúvida, mas, o que é transição?

Transição capilar é o processo de transformação   por qual seu cabelo passa. Nesse processo seus fios são  incentivados a voltar ao seu natural através da hidratação, nutrição e cauterizacão, esse cuidados são partes da rotina capilar, e devem ser inclusos.

Quando devo fazer a transição?

A transição deve ser feito quando você se sentir segura, o processo da transição não é rápido, pode levar até dois anos pro seu cabelo voltar ao que era, por isso e super importante esta bem consigo.


Os cabelos crespos como os 4abc, normalmente levam mais tempo para ter um comprimento, por seus cachos serem mais fechados e eles sofrerem ainda com o fator encolhimento que pode fazer o cabelo parecer menos do que realmente é. 

Quando se está em transição deve levar em conta que seu cabelo terá um aspecto diferente, serão exibidos dois tipos de fios, e até você resolver fazer o big chop, precisará trabalhar sua auto estima.

Fiz a transição, e agora como devo cuidar?


Cuidar dos fios em transição precisa de dedicação e paciência, faça um bom cronograma capilar, é nele você deve incluir produtos que ajudem seus fios a se recuperarem. É importante levar em conta que os fios em transição não deve usar fontes em calor, nenhum tipo de produto químico, como alisantes e tinturas a base de amônia, esses produtos enfraquecem danifica as fibras e causam ainda mais pontas duplas.

Se quiser fazer um cronograma capilar adequado ao seu tipo de fio, busque identificar as carências desse cabelo, fazer um teste de porosidade, ele  ajuda na identificação do problema tornando .asi fácil sua recuperação.


Dicas para cabelos  em transição capilar!

Agora vamos a algumas dicas para facilitar o processo da transição capilar!

  • Evite usar produtos com a validade vencida.

  • Cuidado com o excesso de produtos no cabelo.

  • Cuidado com o óleo da umectação, o uso exagerado pode entupir os poros, vindo a causar seborreia.

  • Use touca de cetim ou algo mais leve nos cabelos para dormir.

  • Não durma com os cabelos presos, principalmente se estiverem úmidos.

Lembre-se, cada cabelo tem a sua particularidade, busque produtos adequados, não use tudo que vê por aí, preserve a saúde dos seus fios.

Por hoje esse foi o post de hoje, espero que vocês gostem, que indicar o para aquela amiga que está em transição?
 
Para mais dicas sigam o meu instagram









Artigos Relacionados

1 comentários. Clique aqui para comentar::

Deixe seu log♡
Respeite o proximo♡
Seu comentário é importante♡
Agradeço a visita♡