Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Bom dia,  hoje vou falar sobre o estilo luxuoso e ao mesmo tempo romântico, que é o estilo provençal. 

O que é o estilo de móveis provençal?

No fim dos anos 1700, camponeses eram inspirados e intigados pela beleza e elegância real,  vindo desde o modo de vestir, comportamento e até mesmo os móveis das suas casas, foi assim que esses camponeses que habitavam em Provença, região do sul da França que faz fronteira com a Itália,  resolveram investir em moveis com estilos reais. Porém com falta de recursos para manter esse padrão luxuoso, surgiu então os móveis Provençais.
Estilo provençal, elegância e sofisticação.



Como identificar os móveis Provençais?

Com características marcantes, os móveis provencais podem ser identificados pelo acabamento em linhas finas, curvas  marcantes e detalhes em madeiras, além disso os móveis provencais tem detalhes em formatos de concha.

Para quem ama um estilo mais romântico, pode ousar com móveis com tecidos em tons delicados  como um azul bebê, e tons florais.

Como decorar um ambiente masculino, com móveis provençais?


No Ateliê clássico, você encontra diversas opções de móveis de decoração, com vários estilos e um deles são os Provençais, para conseguir achar esses móveis, basta digitar na lupa,móveis provencais que você encontrará uma infinidade de opções. 

Abaixo você pode acessar o site e fazer a sua busca.



Se você quer usar o estilo provençal, mais acha que o estilo é romântico demasiado feminino, pode optar por itens com pegadas mais fortes, como esse sofá premier, (imagem abaixo) esse móvel tem uma pegada romântica no seu tecido, mas a pegada forte da madeiras  e suas linhas é curvas, trazem uma ar mais masculino.

Ateliê  classico,moveis Provençais





* Esse é um públipost!

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!