Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Oi gente, tudo bom? Como estão as coisas por aí?  Aqui estão bem corridas mas vamos levando.

O post de hoje vai falar sobre Lusivânia, uma mulher de 33 anos, que depois de muito tempo sendo funcionária, tornou-se dona do próprio negócio. 

Decoração festas e casamentos


A arte da mulher empreendedora!

Empreender não é a arte mais fácil do mundo, por isso quando se resolve largar o emprego e investir no próprio negócio, é realmente necessário investir em algo que se tenha conhecimento. 

Na maioria da vezes empreender pode ser algo difícil, e a maioria das pessoas desistem no primeiro ano. Quando pensamos em investir em algum negócio, é preciso calcular os riscos, custos e o retorno do dinheiro investido, todos esses cálculos deve ser feito para que não haja nenhum problema futuro que seja impossível resolver.
 

Quem é a empreendedora Luzivânia?

Uma mulher de 33 anos, que mora no interior da Bahia, em lugar chamado Guaiu; é mãe,  esposa e uma empreendedora,  começou a trabalhar com decoração logo depois de um trabalho de garçonete, onde era necessária uma habilidade em decoraçaão, foi ai que surgiu a vontade de trabalhar com decoração, por sua própria conta.

Ela conta que no início foi difícil, para conseguir fornecedores e a sua locomoção também era complicado, isso porque o carro era muito pequeno o que  dificultava a situação. Apesar das dificuldades ela não desistiu, foi buscando melhorias, e com alguns investimentos, e a sua força de vontade, ela foi se aprimorando ainda mais.

Em conversa, disse amar o que faz, e verdade seja dita, é um trabalho perfeito. Da gosto de vê!  

Hoje ela deu um tempo na área de decoração porque está com uma recém-nascida, no momento está se dedicando a ela,  disse que pretende voltar assim que possível, garantiu também que sem o apoio do esposo e dos seus colaboradores nada disso seria possível.

Decoração de festa infantil



Fala da Luka! 

"Me identifiquei com esse trabalho de decoração por causa do meu outro emprego, trabalhava como garçonete e uma empresa que, exigia habilidades com decoração, apartir daí tomei gosto pela decoração , com a ajuda do meu esposo realizo os eventos como : Decoração de casamento , festa de debutante, chá de fraldas, aniversários em geral...
Vi também como uma oportunidade de trabalhar pra mim mesma , atualmente tô me dedicando a minha bebê mais tempo por ser bem pequena ainda mas , breve já estou de volta pra fazer o que sou apaixonada : Decoração!
Desde que comecei a trabalhar com isso vejo que é um dom dado por Deus porque , você olhar para um espaço e torna- lo em um lugar onde vai ser realizado o sonho de outra pessoa não é fácil.
Tenho meus colaboradores que , sem eles também não seria possível a realização 
desses eventos, enfim faço o que amo : Realizar sonhos das pessoas!"


Além de tudo, ela conta que tem que entregar tudo pronto no horário certo, pontualidade é essencial, por isso a locomoção precisa ser rápida e eficiente. Assim também como ter bons fornecedores é o que garante um trabalho excelente, pode notar, que empreender não é nada fácil, e manter o pulso firme em determinada situação também é necessário, para garantir a satisfação do cliente e uma entrega de trabalho perfeita. 

Para ver mais sobre esse trabalho incrível, deixo aqui o instagram, acredito que um bom trabalho, deve ser valorizado. 

Instagram Lucca
 

Dificuldades de ser empreendedora! 

Para algumas pessoas, a dificuldade de empreender vai muito além da locomoção, é preciso ter muita força de vontade e coragem para investir no próprio negócio. Em todos os posts que fiz até agora, percebo que cada uma dessas mulheres possuem suas dificuldades, as vezes até conseguir credibilidade, e manter os seus clientes é  difícil. 


Decoração festas e casamentos



Consequentemente alguns trabalhos podem demorar para trazer um bom retorno, mais a persistência e o trabalho podem trazer bons resultados!




*As fotos usadas nessa publicação teve autorização da Luzivânia. Por isso fica terminantemente proibida o uso de qualquer imagem.



2 comentários:

  1. Parabéns para essa mulher tão empreendedora! Que ela seja feliz com os negócios!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste artigo!
    É verdade, é muito complicado empreender e investir, principalmente no artesanato e peças feitas à mão. Vivemos na era da industrialização onde o artesanato não é um trabalho muito sustentável, aqui onde moro é complicado.
    Eu adoro trabalhar com as mãos e fazer peças artesanais, mas sou mãe viúva, então trabalho num jardim de infância e faço os meus trabalhos em part-time em casa. O meu objectivo agora é pagar os estudos da minha filha que no próximo ano vai para a Universidade, mas depois que a minha filha estiver encaminhada estou pensando que se calhar vou arriscar mesmo em dedicar-me a tempo inteiro ao meu artesanato.
    Parabéns mais uma vez pelo seu blog, são histórias reais de mulheres que inspiram outras mulheres.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!