In Beleza Pele

Protetor solar, como escolher um adequado?

 Verão chegando  e somos pegos pelo desejo de curtir uma praia ou piscina, curtir um dia de sol, aproveitar a companhia das pessoas que amamos é muito bom, mais para tudo isso é preciso esta bem protegida, um guarda sol adequado, água para não desidratar e também o  protetor solar. Mas você sabe como escolher o protetor solar correto?


Protetor solar, porque usar?


Como escolher o protetor solar corretamente?

Para quem gosta de  curtir praia e piscina, é importante lembrar de usar o protetor solar, ele garanti que sua pele fique protegida, por isso é importante usa-lo. Tem quem diga que o protetor solar é uma besteira, tem gente que não gosta, porque alguns são muito pegajosos,  mas não funciona assim, o protetor solar é indispensável para que sua pele fique protegida, e para que não sofra com os raios ultravioleta e com os danos que possam causar.

A pele precisa ser cuidada sempre, além do skin care e cremes para hidratar, os protetores devem fazer parte da sua vida, uma pele bem protegida fica livre de manchas e além disso protege contra o câncer de pele.

Como escolher o protetor solar  para a sua pele? 

Você precisa cuidar bem da sua cutis, e para que isso aconteça deve escolher os produtos corretos, investir em bons produtos é essencial para garantir o bem estar e a beleza da pele, isso acontece também com o protetor solar, hoje existe infinitas possibilidades no mercado, e vamos falar sobre alguns deles.

Para quem sofre com manchas como o melasma, por exemplo: existe o protetor solar que funciona como base, além de proteger ele cobre as imperfeições da pele, garantindo que você além de protegida fique  bonita: é  importante também  diferenciar o protetor solar de rosto e corpo.

Protetor para peles sensíveis; quem tem pele sensível precisa ter cuidado na hora de escolher o bom protetor solar, porque uma escolha errada pode gerar grandes problemas, a dica é lê as entrelinhas nos rótulos, mas para ficar mais fácil, aqui vai alguns detalhes. 

 Procure por protetor com antioxidante, pois eles podem prevenir possíveis irritações na pele, além de ajudar na prevenção de manchas. Olhe a textura do protetor, alguns são hidratantes, esses podem ser de grande ajuda para quem tem a pele mais sensível.

O fator de proteção é algo que também devemos olhar, para um dia de trabalho em que a exposição solar é inevitável, procure por fatores de proteção alto,  o protetor deve ser só uma parte dos cuidados, pois alguns protegem apenas contra os raios UVB, mas é preciso se proteger também contra os raios UVA, para isso procure por protetores com dupla proteção.  E procure fazer uso também uso de roupas e chapéus com proteção. 

Protetores a prova d'água,  esses são essências para as crianças que não querem sair da água de forma alguma, além de garantir a diversão dos pequenos a proteção tambem é importante, além disso tem  bem os protetores infantis, cada um com sua especificação,  é faça uma busca para escolher o ideal.


A importância da proteção!

Assim como em dias de sol fervilhando nas nossas cabeças, é importante lembrar que naqueles dias em que ele não está visível, ainda podemos sofrer queimaduras na pele, mas como isso pode acontecer?  Os raios ultra violetas podem está invisível mais ainda assim causa danos,  por isso é importante usar filtro solar, principalmente nas crianças, elas estão sempre brincando com terra, ou correndo por ai, e você sabia que os raios podem chegar a pele das crianças através da areia onde eles estão brincando? Exato, os raios batem no chão e podem chegar a pele das crianças, mesmo naqueles dias mais nublados, por isso a proteção nunca é demais.

Então, agora que já estamos por dentro dos detalhes, é só se proteger;  certo?


Outro fator importante é procurar um especialista caso você tenha algum problema de pele, só ummespecialistanpode indicar o protetor ideal para você. 



Então gente, esse foi o post de hoje, me diga nos comentários,  vocês estão se cuidando? 




Artigos Relacionados

4 comentários. Clique aqui para comentar::

  1. Que post maravilhoso, adorei essas dicas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu estou usando bastante protetor, principalmente no rosto, o meu é fator 60, mas o meu está acabando e vou procurar um outro com maior proteção.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho usado pro rosto o fator 50, da Renew ele é ótimo, mais sempre é sempre ter outro em mãos, porque quando menos esperamos eles acabam.

      Excluir

Deixe seu blog♡
Respeite o proximo♡
Seu comentário é importante♡
Agradeço a visita♡