In Auto-estima

Sintomas de baixa auto estima!

Oi gente, que tal estão?  Hoje é dia de falar sobre auto estima, e alguns sinais que podem destacar a baixa auto estima.


Auto estima, como identificar os problemas.


Como conhecer  os sitomas  da baixa auto estima?


Quem nunca teve problema com  sua auto estima? Acredito que todo mundo ja teve o seu dia de "cão", porém: existem pessoas que vivem assim, com a auto estima baixa, sempre menosprezando a si mesmo, procrastinando e limitando a sua vida a um simples,  nem vou perder meu tempo.

 Você já ouviu alguém falando isso? Ou você ja falou isso? Se a resposta foi um sim, acredito que esse é o post certo para você.

Auto estima, é o conceito que você tem em relação a si mesmo, a forma como  se vê, fisica, profissional e mentalmente. Acredito que auto estima não está ligado apenas ao bem estar em geral e talvez também querer esta bem não basta, é preciso fazer algo para que isso aconteça,  e você sabe disso, mas você faz? Talvez até faça, mais não se senti motivado e feliz com isso, sempre senti que falta alguma coisa, sempre está em busca de algo, mas o que? O que voce tanto precisa? Porque essa busca parece tão desnecessária, mas ao mesmo tempo você precisa dela?

Opinião negativa dos outros, interfere na sua auto estima?

Todos nós seres humanos, temos uma necessidade de aprovação e reconhecimento, essa necessidade pode atingir a nós de forma direta ou indiretamente podendo também interferir na nossa vida de um modo geral,  a opinião de pessoas próximas pode nos ajudar a tomar decisões importantes e ajudar para que não nos sentimos sozinhos em situação de grande estresse.

Para algumas pessoas, tomar decisões pode ser muito difícil, as vezes a falta de credibilidade das outros intefere na sua auto estima, deixando-o  muito desconfortável.

A baixa auto estima, é tão séria que pode levar você a se isolar completamente por estar completamente inseguro. Existe pessoas que são incapazes de falar ou até mesmo sair de casa, por causa da insegurança. Muitas vezes, baixa auto estima foi considerado timidez por maior parte da pessoas, a insegurança em falar, em ir a determinado lugar, a não se sentir seguro longe do seu lar habitual, torna algumas pessoas completamente presa, isso está ligado também a forma como ela se vê. Existe sim pessoas tímida! Que ao primeiro passo, não consegue se expressar com novos contatos, mais depois ela já consegue lidar. 

Mas ao contrário a pessoa que tem baixa auto estima, ela ainda vai se sentir insegura, mesmo com uma pessoa que ela convive a anos.

Como identificar os sinais de auto estima baixo?


Existem varios sinais que podem ser identificados por pessoas que sofrem de baixa auto estima, porém tem aqueles que realmente chamam mais atenção e são percebidos de longe. Esses sinais pode ajudar quem quer entender e comecar a procurar ajuda .

Os sinais de baixa auto estima!


Procrastinar, pessoas com baixa estima, preferem não fazer nada, sempre acreditam que tudo que faz da errado e que, mesmo que se esforcem isso não trará bons resultados, por isso eles tendem a procrastinar.

Insegurança, pessoas que sofrem de baixa estima, raramente se sentem confortável com pessoas bem resolvidas, ou que não estejam no mesmo patamar que elas,  um bom exemplo é,  aquela pessoa muito popular, ela sempre será o centro das atenções, para uma pessoa de baixa estima, lidar com elas pode ser difícil, pois a pessoa bem desenrolado, ela se senti inferior, senti medo de está perto e nunca consegue ser quem verdadeiramente é. 

Comparação, esse é dos sintomas mais visíveis em pessoas de baixa estima, ela está sempre se comparando e raramente sente felicidade na conquista pessoal do outro, isso porque uma conquista pessoal, mostra o quanto ela pode ser uma fracasso.






Esse foi o post de hoje, espero que vocês gostem e compartilhe por aí, eu fico super feliz.

Para não esquecer nenhum post, siga o blog ou se inscreva, assim você não perde nenhum conteúdo.  Grande abraço a todos!



Artigos Relacionados

6 comentários. Clique aqui para comentar::

  1. Esses sintomas podem acompanhar as pessoas sem elas saberem. Um post como esse é mais que importante.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá, Erica.
    Eu sofri muito disso na minha adolescência. Me achava horrível e não fazia nada para mudar porque achava que não ia adiantar nada mesmo. É essencial ter pessoas que apoiem por perto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. I believe that it is always worth fighting for yourself and believing in yourself! Because everyone is unique!

    ResponderExcluir
  4. Baixa estima é um problema muito sério, mas que só a própria pessoa pode se ajudar. Eu amei o post
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu blog♡
Respeite o proximo♡
Seu comentário é importante♡
Agradeço a visita♡