Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!


Quem nunca entrou o ano com promessas de dieta, exercícios e prometeu ter  muito, mais muito foco? Vou responder que praticamente todo mundo ja deve ter feito essas e outras promessas relacionadas a saúde mas, quantas dessas pessoas realmente cumpriram o que prometeram? Isso é impossível de saber não é mesmo? Agora, você, é você que tá lendo esse post, já cumpriu alguma promessa que fez em relação a sua alimentação? Se você assim como tantas outras sempre acabam por se permitir não fazer mudar sua alimentação, hoje vamos falar de como deixar o prato mais harmoniosa, nas suas refeições.

Tomate,ruculo,cenoura, prato fitnes


Uma refeição saudável pode ser uma refeição gostosa!

Tem muita gente nesse momento prometendo de pés juntos a começar um exercício, uma dieta e tal, a poucos dias mesmo eu falava com umas mulheres, e todas falam trilhões de desculpas porque não conseguem fazer exercício, porque não consegue fazer uma refeição mais saudável e tal, mas, como será que podemos resolver isso?

A refeição saudável não é necessariamente fazer dieta, a refeição saudável é um estilo de vida, tendo em si uma força de vontade, em junção com o bem está físico e mental. Uma coisa que se tornou muito comum foi o fato das pessoas querer tornar aquela refeição godurosa, cheia de sal, em um hábito, e esse mau hábito traz graves consequências. Essas consequências são a longo prazo por isso parece tão tentador ter uma vida desregulada, porque você não vê os resultados na hora, isso também acontece com a alimentação saudável, ela não traz todos os benefícios na hora, aí vem a vontade de desistir. Normalmente quando estamos em um processo de mudança, nosso corpo tende a ir para aquela inércia, que é,  porque mudar? Se esse caminho é mais fácil porque não ficar por aqui? Isso nos leva mais uma vez a permissividade constante, e é isso que pode prejudicar os nossos resultados. O fato de você sempre está se permitindo comer um doce, tomar um refrigerantes, não praticar nenhuma atividade física torna você um dependente das suas permissões, trazendo assim insatisfação com o corpo, baixa auto estima e as vezes comparação.

Como manter seu prato saudável?

Quando se fala de prato saudável vem na cabeça aquele prato sem sabor e sem graça, pelo menos a maioria das pessoas pessam dessa forma mas, para manter o prato saudável deve ter consistência. É a consistência que vai garantir bons resultados, e não será  só um prato saudável. Depois  haverá um equilíbrio, e  ele  garante que o nosso corpo tenha uma absorção de nutrientes essenciais de proteínas, carboidratos e fibras, são eles que vai garantir, uma quantidade de energia, um bom funcionamento do intestino e também uma melhora na nossa musculatura, depois é que virá o resultado, a consistência é o início. 

Mas calma, não é  necessário já ir pro mercado comprando milhões de coisas, tente se adaptar com o que tem na sua casa, não é o impulso que vai garantir que você tenha resultados, é a persistência em manter essa alimentação balanceada. A persistência em cuidar da saúde, em fazer o que é certo, em não se permitir o tempo todo, são elas que irá te da resultados visiveis. Tem um ditado que diz;  o que você não gasta em alimentos saudáveis, vai gastar com remédios.  Então, qual seria o melhor? Gastar com remédios ou com uma boa alimentação? Obvio que ninguém aqui tá garantindo que você não vá ficar doente, isso irá acontecer, agora quando você acelera esse processo, tudo fica mais difícil pra você, e mais fácil pra doenças.

Saidavel, fitnes, dieta, alimentação




Monte seus pratos de forma simples!

Para que que voce tenha uma boa absorção de nutrinetes durante o seu dia,  faça uma lista dos alimentos que tem em casa que são saudáveis para já ir acrescentando na  hora do preparo.  Uma coisa muito simples de fazer é diminuir no sal,  colocar a quantidade certa de temperos, nada de temperos processados, digo temperos verdes, como salsa, coentro entre outros; eles são ótimos para temperar e dar sabor, é importante também diminuir a quantidade de óleo usado nas refeições, prefira alimentos cozidos a vapor, naquele que fazemos cuscuz é maravilhoso, também  acrescente  folhas, como alface, rúcula, e espinafre, alimentos crus bem lavados, outra boa opção também é assar alguns deles como, batata doce, batata inglesa, você pode optar por diminuir o excesso de gorduras e sal, e acrescentar mais sabor as suas refeições.

Pra finalizar, prefira sempre alimentos frescos, evite os enlatados, pipocas de microondas, e se caso for fazer pipoca, faça  sem óleo, assim evita  mais uma vez o uso de gordura desnecessária.

Bom, por hoje é isso, espero que vocês gostem, grande abraço.


Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!