Para quem busca novidades, novas historias e novas conquistas o ano novo é um prato cheio para planos. Sempre ouvimos pessoas fazendo listas, promessas e metas. Para a maioria, a virada do ano carrega um peso quase obrigatório: o de mudar, melhorar e provar algo.
Eu, particularmente, não gosto dessa pressão toda. Prefiro a leveza. Para mim, não importa se é ano novo ou não- mudanças não dependem do calendário. Ainda assim, muitas pessoas procuram fórmulas quase milagrosas para planejar o que precisa ser feito. Precisam tanto da aprovação dos outros que vivem anunciando seus planos em Voz alta. E isso é perigoso. Quer saber por quê?
muitas pessoas buscam formas milagrosas de planejar o que precisa ser feito, precisam tanto da aprovação de outras pessoas por isso vivem falando o que querem fazer, isso é muito ruim, quer saber por quê?
Porque é aí que entra a falsa sensação de alívio que a compensação oferece.
O que estamos tentando calar quando compensamos?
A compensação é uma estratégia que usamos para encobrir problemas reais. Usamos o ressarcimento para mascarar nossas inseguranças e dificuldades, sentimentos não resolvidos e até aquilo que chamamos, com dor, de incompetência. Em vez de enfrentar, compensamos. Em vez de resolver, cobrimos.
Para conhecer verdadeiramente as próprias fraquezas, é preciso admitir que elas existem. Reconhecer até onde elas nos levam— e como você podemos fazer para mudar. Para alguns, esse reconhecimento é mais fácil. Para outros, admitir que precisam de ajuda é extremamente difícil.
Há quem saiba que existe um problema, reconheça que usa a compensação como fuga, porém ainda não consiga admitir para si mesmo. Observando podemos perceber que muitos vivem em conflitos parecidos: alguns tentam entender, outros tentam camuflar, alguns negam, outros reconhecem—mas se recusam a buscar ajuda.
E assim, a compensação continua sendo um alivio momentâneo que nunca é o suficiente.
Você também faz parte desse círculo?
Consegue perceber quando busca compensação em prazeres rasos? Eles podem até nos satisfazer por um curto período, mas não se deixe enganar. Esse alivio é passageiro.
É necessário cuidar desse comportamento. Investigue mais a fundo o que provoca essa busca constante por compensação. E, se for preciso, busque ajuda.
Cuidar de nós começa quando paramos de fugir.

0 comments
O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!