Como autopiedade afeta sua autoestima?







                                   O que é autopiedade?




         Segundo o dicionario: autopiedade,é o ato de sentir pena de si mesmo,de se depreciar,vitimizar,uma pessoa com tendencia de se fazer de vitima.

       Autopiedade é um estado de espirito,normalmente a autopiedade vem de um individuo que não se senti seguro,sempre senti como se tudo com ele desse errado,fosse sempre o contrário do que acontece com as pessoas ao seu redor.Uma pessoa autopiedosa,faz parecer que tudo se torne mais difícil,ou praticamente impossível de se resolver.


                  Autopiedade e Autoestima

Como afeta sua autoestima?


       Autoestima,uma pessoa que se sente bem consigo mesmo, que se ama,e que faz sempre algo para melhorar,não para os outros,mas para se mesmo,está sempre buscando melhorar,não desisti e sabe que se não der certo ela tem consciência que tentou,assim consegue seguir em frente sem se colocar no lugar de vitima apenas por que não deu certo.
     
 Autopiedade tende a fazer a pessoa a não se esforçar,está sempre nessa posição pode ser perigoso,o individuo pode com o tempo desenvolver depressão,uma pessoa autopiedosa,precisa que outros a vejam sempre  como coitadinha,alguém que nada dar certo.Normalmente com o tempo as pessoas acabam se afastando do vitimizado,o autopiedoso tem a tendência a se tornar chato,pois sempre está a reclamar da situação miserável em que se encontra.



                

          Como evitar a autopiedade?

Autoestima,como evitar a autopiedade?

              Evite a autopiedade,e salve sua autoestima.

      Não reclame o tempo todo,fazer isso sempre acaba nós deixando mau acostumados,as vezes vem a vontade de reclamar no entanto, resista,fale sobre algo que você conseguiu fazer.


   Evite ficar perto de pessoas que incentive você a se colocar no lugar de  vítima, acredite, existem pessoas assim,normalmente elas gostam de saber o quão ruim você é,para que elas possam se sentir mais forte,é como se você alimentasse o ego delas,evite sempre.

    Force-se a fazer algo que normalmente você não faria,como fazer caminhada,ler um livro,fazer um prato diferente,isso pode parecer besteira para outras pessoas,mas para você será um grande passo.Esforce-se.




Você vai gostar também de Cuidando da sua autoestima



Espero que vocês gostem.Então,vocês conhece alguém assim?Compartilhe essas dicas.Beijos

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!