Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

Cuidados com a pele





   A gente sabe como é difícil cuidar da pele e manter uma rotina saudável, isso fica ainda pior quando não conseguimos identificar qual é o nosso tipo de pele e como podemos manter limpa e hidratada de acordo a sua necessidade, então agora vamos conhecer cada uma delas.



       Conheça o seu tipo de pele



Para começo de conversa precisamos dizer que existem  cinco  tipos de pele, e saber como cuidar da sua, tornará tudo mais fácil, e a nossa conversa mais interessante. Com o cuidado certo sua pele se tornará mais hidratada, viçosa e bonita, então fica de olho, identifica a sua e comece agora mesmo a cuidar dela, ok. Vamos lá!


Pele Extra seca

É muito comum algumas pessoas que acabam se confundindo com esse tipo de pele achando que ela é igual a seca, a pele extra seca, é escamosa, muito quebradiça, precisa de muita hidratação, na hora da depilação a pele extra seca precisa de um hidratante uma dica é... caso tenha em casa, use o azeite de oliva, pelo menos uns 3 minutos antes, isso ajuda muito na recuperação da pele, outra dica é que prefira sabonetes a base de Aloe vera, pois é um super hidratante o que vai ajudar na descamação da sua pele. Produtos a base de leite também é bem vindo.
Skincare como fazer e o que é?


Pele Seca

Parecida com a pele extra seca, tem algumas características diferentes, tendem a descamar também, principalmente próximo ao nariz, menos áspera porém é indispensável o cuidado com a mesma, o uma rotina de cuidados pode ajudar, ao sair no sol é de extrema importância o uso do protetor solar, e se não tiver sol use também, não se esqueça, assim como a a extra seca, cuidados devem ser tomados para não ficar muito mais ressecada. Uma ida ao dermatologista pode ajudar.




Pele Oleosa

Notável pelo fato da oleosidade ser vista a quilômetros, a pele oleosa precisa de muito cuidado, por mais que lave, ela ainda continua com pontos de oleosidade visíveis, é importante saber que a pele oleosa também trás consigo o grande problema de acne, a produção de sebo aumenta o que faz aparecer acne e cravos, Skincare(rotina de cuidados)  é muito importante pois ajuda a controlar a oleosidade, o uso de maquiagem precisa ser cuidadoso, pois o excesso tende a deixar ainda mais oleosa, e lembre-se sempre de retirar a maquiagem antes de dormir, deixe sua pele descansar.

Rotina de cuidados com a pele!

Pele Mista

Composta das pele seca e oleosa, a pele mista também corre o risco de sofrer com acne principalmente no nariz, testa e queixo, assim também que se ficar sem cuidados pode ficar com um pouco de ressecamento nas bochechas, é muito bom assim como as outras, manter uma rotina de skincare .Produtos como sérum é muito bom boa para a pele mista, procure manter uma alimentação balanceada, para um melhor aspecto.



Pele Normal


Ah! Essa é o sonho de toda mulher não é, uma pele maravilhosa,  que não é seca demais não é oleosa demais, e tampouco mista, é a perfeita você consegue cuidar dela sem muito alardes, mas não esqueça, nunca esqueça de usar protetor solar, isso é importante para qualquer pele, seja qual for, não esqueça. É questão de lembrar também que por melhor que seja, a pele precisa de uma rotina de cuidados.

Rotina de cuidados com a pele



Bom por hoje é isso, lembre-se sempre, você é linda do seu jeito, não queira se adaptar, se ame meninas. Compartilhe por aí, ficarei muito feliz. Beijos


Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!