Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
Auto estima e cuidados




Você sabe o que é auto estima? Você tem cuidado da auto estima ? Normalmente para alguma pessoas auto estima tem mais a vê apenas com a aparência, do que como ela realmente se sente, esse tipo de sentimento é muito comum na maioria das pessoas, mas já parou para pensar que se você só está bem se sua aparência estiver boa, isso não é auto estima, isso está ligado apenas aquele momento em especial, não ligado ao seu real estado de espirito.

É possível melhorar a auto estima?

É mais difícil do que parece a falta de amor próprio pode acarretar vários problemas na vida da pessoa com baixa auto estima, quando não conseguimos pensar em o quanto  somos bom o suficiente para nós, e do quanto precisamos nos aceitar para que outras coisas consigam melhorar na nossa vida, é possível que você nunca se sinta realmente feliz, a felicidade normalmente está ligada a aceitação, é importante se aceitar para que todo o resto se complete na sua vida. É possível  melhorar sua auto estima, com alguns cuidados simples, veja alguns exemplo.

Busque melhorar por você

Evite se punir sempre que algo der errado

Não tente agradar aos outros

Tente não se sabotar 

Procure ocupar seu tempo

Evite pensamentos negativos 

Evite procrastinar


Auto-estima





Como ajudar alguém com baixa auto estima?

Quando alguém que você conhece passa por uma situação difícil e você percebe em alguns detalhes a falta de auto estima da pessoa, buscar ajudar é sempre bom. Mas lembre-se, ao conversar com alguém que passa por essa situação é preciso se colocar no lugar da pessoa, e tentar trabalhar nela aquilo que você faria em você mesmo, veja pontos onde a pessoa tem mais dificuldade e busque ajudar.
É necessário você lembrar também que não deve invadir o espaço das pessoas, busque formas ou pontos em que deram a entender que a pessoas precisa de ajuda, outra coisa também é perguntar como a pessoa está, ligue de vez em quando, busque ter empatia pela dor do outro.


   


Espero que vocês tenham gostado. Beijos


Foto de Edu Carvalho no Pexels

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!