Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!
Petrolato, cosmeticos








Aposto que você já ouviu falar de petrolato e o quanto ele pode danificar seu cabelo?Se sim,isso é bom,pois significa que já parou de usar,estou certa?Bom agora se você não sabe do que estou falando venha conferir e saber o porque de não usar nos seus cabelos.

Todo mundo quer um cabelo com aspecto brilhoso e bem hidratado,sem frizz, sem pontas duplas e por aí vai uma lista imensa de coisas que não queremos no nosso cabelo;mas aí vem a duvida, o que o petrolato tem a ver com isso,calma amadinhas já,já saberemos...continua por aqui.



Por que não usar petrolato?


É normal comprarmos um produto que tem na embalagem assim;contém paraffinum 
liquid,as vezes vaselina,ou até mesmo vem o nome petrolato.

Quando compramos um produto capilar esperamos que eles nus tragam benefícios e não o contrário,por isso é importante saber o que estamos usando.

O petrolato é uma substância derivado do petróleo cru,usar o petrolato nos cabelos pode causar grandes malefícios tanto ao couro cabeludo quanto a textura dos fios.

O mal que o petrolato pode fazer aos cabelos!


Produtos com petrolato dão a impressão que o cabelos está potencialmente bem hidratado, ele forma uma camada sobre os fios impedindo que essa hidratação saia, essa camada protetora impede também que a oleosidade natural do cabelo se expanda, o que causa atrito nos fios a mesma camada impede também que esse cabelo cresça.

O uso do petrolato pode causar entupimento dos poros  se todos os seus produtos capilar usam o petrolato,evite usar e  tire da sua lista de compra, o uso constante faz com que  as pontas dos seus cabelos se quebrem facilmente.

Para recuperar os seus fios danificados pelo uso do petrolato é importante um cronograma capilar, quer saber como fazer um?

Veja aqui. 



Opinião pessoal; o que eu pude notar também porque usei durante anos o petrolato,é que seus fios ficam viciados com o uso dessa substância,e leva muito tempo até que o cabelo esse acostume com cremes que não façam uso desse óleo mineral.





Então meninas,compartilhe por aí essas dicas e aproveite pra cuidar dos seus cabelo.Beijos




Atualizado!!♡






2 comentários:

  1. Oi, Erica. Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre petróleo nos produtos capilares, mas nunca prestei atenção realmente sobre o nome utilizado e como vem escrito nas embalagens. Irei começar observar melhor, excelente texto.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observa sim Vanessa, isso é muito importante para manter a saúde dos nosso cabelos, beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!