Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

Auto cuidado financeiro


Você pode ter escutado por vezes falar sobre auto cuidado, aqui no blog existe várias dicas para essa pratica, hoje nós vamos falar sobre o auto cuidado financeiro. Toda forma de auto cuidado é bem vinda e, com a pratica você pode evitar inúmeras dores de cabeça.

Como funciona o auto cuidado financeiro?


Todos os dias podemos passar por situações estressantes, seja com dinheiro, com cuidados pessoais e físicos, se você não sabe  o que é na pratica, agora seria uma boa hora para começar veja como. Auto-cuidado

Manter o foco no que deseja é a forma certa para começar… Para praticar o auto cuidado financeiro você deve focar no que quer:

Controle seus gastos:

Controlar os gastos é o primeiro passo para começar com o auto cuidado financeiro, saber o quanto gasta e com o que você gasta, é o que vai começar a facilitar a sua vida, pode até sobrar uma graninha para um lazer.


Evite comprar por impulso:
 Quando você compra por impulso acaba tirando a sua paz mental, porque  os gastos extras não estavam devidamente calculado, você não tinha plano para um gasto extra e, com uma nova divida, itens essencial pode faltar...procure fazer uma tabela dos seus gastos, principalmente se você tem o costume de gastos impulsivos.

Economize :

Em momentos como esse tenho certeza que você queria ter uma grana guardada não é? Pois é, mas nunca é tarde para começar, todos os dias podemos guardar um pouco, economizar pode ajudar você mais na frente a realizar um sonho, por menor que seja.

Faça uma lista de gastos mensais:

Todos nós temos gastos mensais, despesas fixas, como contas de água, luz, aluguel e compras, essas contas sempre vão existir, para que nada saia do controle, é muito importante também que você faça o controle de gastos supérfluos,  pode ser que você esteja exagerando nesse ponto aí, saber o que, como e onde gasta seu dinheiro é muito importante, não acha?



Bom por hoje é isso . Beijos!




Foto de Moose Photos no Pexels

2 comentários:

  1. Eu ando a ver se começo a poupar mais! Obrigada pelas dicas! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil poupar, na verdade parece que sempre inventamos desculpas para não fazer. Beijos!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!