Cabelos crespos, dicas e truques incríveis !

by - janeiro 25, 2021

Cabelos crespos, dicas e truques

 Eu sei, você sabe; lidar com cabelos crespos principalmente em transição pode ser um tanto quanto dificultoso,  as vezes até pensamos em desistir, mas fica forte ai menina... os cabelos em transição pode não ser nada atraentes, eles podem esta cheios de frizz  podem esta bem danificados mas com todo o cuidado você vai conseguir deixa-los perfeitos veja todas as dicas que eu trouxe pra vocês. 


Hoje serão dicas fáceis  e práticas, não sou fã de mistura, mas sei que tem muita gente que gosta, eu sempre prefiro a mais prático,  essa de ficar misturando produtos eu confesso sou preguiçosa,  só que eu trouxe algumas para vocês ok. Vamos lá!.


Dicas e truques para cabelos crespos!


Para cabelos crespos é essencial cuidar, você pode relaxar uma vez ou outra, porém é importante que você faça umectação, hidratação e reconstrução, tudo isso faz parte do cronograma capilar, é por isso que você deve saber como e quando fazer. Como criar um cronograma capilar

Óleo de rícino; pode ser usado diretamente no couro cabeludo, ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios.

Receita para nutrir os fios:

 colheres de óleo de rícino
colheres de óleo de coco
3 colheres de mel
2 colheres de mascara capilar

Você vai aplicar nos cabelos limpos, deixe agir por 40 minutos, e se preferir use um difusor, ele ajudará na absorção do óleo no cabelo,




Glicerina:  age como hidratante, pode ser aplicado diretamente na raiz (eu prefiro) ou até mesmo na mistura para a etapa de hidratação.

Receitinha básica com glicerina:

2 colheres de glicerina
2 colheres de hidratação
2 colheres de açúcar 
1/2 colher de soro fisiológico

Misture todos os ingredientes, e aplique nos cabelos deixando agir por 30 minutos. Lembre-se os cabelos precisam está lavados com shampoo.


Queratina liquida: essencial para a etapa de reconstrução que(deve ser feita a cada 15 dias) a queratina liquida ajuda na reposição de massa dos fios, pode ser encontrada em várias versões, é indicada principalmente para cabelos muito danificados.

Como você pode usar a queratina liquida.

Primeira dica:

  Lave os cabelos com shampoos ante- resíduos, em seguida aplique a queratina liquida em todo cabelo, evite passar diretamente nas pontas, pois o que você passa no couro cabeludo escorre até as pontas, deixe o tempo indicado na embalagem: em seguida, ainda com a queratina no cabelo, você vai passar uma hidratação(sim, já usei a mascara de hidratação, para reconstrução também) presta atenção ( você não vai retirar  queratina do cabelo) você vai passar a hidratação e deixar agir de acordo com o tempo pedido na embalagem, depois lave com o condicionador, aplicando somente na raiz  e finalize.

Segunda dica:

Lave os cabelos com shampoo ante-resíduos, e com a sua máscara  de reconstrução da sua preferencia adicione:

2 colheres de máscara  de hidratação ou reconstrução:
3 colheres de queratina liquida
colheres de yamestrol reconstrução;


Lave os cabelos com o shampoo ante-resíduo, misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos já limpos, deixe agir por quarenta minutos, em seguida lave os cabelos com o condicionador, aplicando somente na raiz e finalize como preferir.


Espero que vocês tenham gostando das dicas, compartilhe por aí...Beijos!





Você vai gostar!

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Hello darling. I followed your blog and I hope you will return the follow and comment on the last post.
    Sara Pokorni

    ResponderExcluir
  2. Com certeza farei isso meu bem, muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!