Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

low pow, shampoo, parafina


Nós que estamos sempre buscando formas de cuidar dos nossos cabelos, precisamos saber para que serve cada método e também como faze-los, cabelos cacheados normalmente os crespos, são mais finos, quebram com facilidade e tem mais propensão ao frizz.

O método low-poo é  uma tecnica interessante, que pode ajudar os fios durante o processo de lavagem, a técnica low poo, consiste no uso de pouco shampoo, usada para evitar o ressecamento dos fios, principalmente os crespos.


Para que serve o método low-poo?

O método low-poo pode ser usado principalmente em cabelos muito ressecados e cheios de frizz, o uso do método vai ajudar a diminui-los.

A técnica consiste em usar pouco shampoo, mas para que funcione, o shampoo precisa ser livre de sulfatos, parafina líquida e silicone, o uso desses componentes fazem com que forme as espumas, isso não é bom para o couro cabeludo que é muito oleoso, sabe porque? 

Por que toda vez que você lava o cabelo, e põe aquele exato shampoo que faz muito espuma, ele retira toda a oleosidade natural, causando assim um maior ressecamento dos fios.

 Quando perdemos toda a oleosidade do couro cabeludo, o mesmo irá produzir mais, o que pode causar doenças, essas doenças podem vir a ser, seborréia ou caspas, são difíceis de tratar, para que isso não aconteça escolha produtos no low pow  livres  de silicone, parafina líquida e petrolato,  é  a melhor forma de manter o seu cabelo saudável e com sua oleosidade natural.

Alguns produtos possuem o chamado (cocamidopropyl betaine) ele é um derivado do óleo de Coco, shampoos com esse componente são otimos para a técnica low-pow, ele produz menos espuma, o que agride menos os fios. 
 
Produtos que produzem grande excesso de espuma, possuem muitos produtos químicos,  eles podem causar danos permanentes nos seus fios, procure usar produtos livres desses composto sempre, seu cabelo agradece. 



Saiba mais sobre como manter seus cabelos saudáveis.  
 

Beijos!

5 comentários:

  1. Parece ser um método muito bom! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei fazer a técnica low poo por que eu tenho a sensação de que o cabelo não está sendo lavado direito quando o shampoo não faz espuma, haha. Não tenho problema com ressecamento e couro cabeludo oleoso, então, por hora não tento fazer a técnica.
    Gostei do seu post, super informativo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, que lhe ajudou, a técnica é ótima mas não serve principalmente para quem tem cabelos ressecados, pois ajuda a devolver a oleosidade natural dos fios....beijos querida

      Excluir
  3. Eu faço o low poo e gosto bastante, ajuda muito na durabilidade do meu cabelo colorido :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carol, olha eu tenho feito principalmente para evitar o ressecamento dos meus fios, pois crespos sabe como é né, flor. beijos!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!