O que é o efeito build up, como ele pode danificar o seu cabelo?

by - março 14, 2021

 

Erica santos, mulher nova era

Cuidar dos cabelos é essencial, manter em dia a hidratação a umectação é reconstrução, vai garantir cabelos fortes e saudáveis, por isso é tão importante cuidar deles de forma cronoelmetrada, isso é o que pode garantir que o efeito build up não aconteça, mas, nem sempre isso acontece, é importante está atento a todos os detalhes quando se fala sobre seus cabelos.

     Efeito build up, o que é?

Build up significa acumular quer dizer excesso, em palavras mais simples significa acúmulo e produtos no cabelo.

Cabelos crespos e cacheados, tem um tendência a usar grandes quantidades de produtos capilares, o uso constante desses produtos podem causa um efeito build up, mas por que isso acontece?


Quando usamos produtos nos cabelos raramente estamos preocupados com a quantidade de produtos, isso por que um cabelo crespos ou cacheados exige muito, as vezes muito óleo,  as vezes muito cremes para finalizar, e, as vezes muito desse produtos não são retirados corretamente dos fios.

Como saber se o seu cabelo está no efeito build up?

Cabelos que estão com excesso de produtos, raramente respondem a tratamentos, apesar de um cronograma capilar adequado, os fios permanecem opacos é as vezes até quebradiço, tudo isso por que o o acúmulo de produtos, impedem que o tratamento penetre nós fios, causando assim uma barreira de "proteção".

Se você acha que seu cabelo pode está com acúmulo de produtos, faça uma higienização do couro cabeludo, shampoos anti resíduo pode vir a calhar, ou você também pode fazer a técnica. 

  • Low Poo
  •  No Poo
Essas técnicas podem garantir um bom resultado no fios, e, sem deixa-los pesados, protegendo também a oleosidade natural dos seus cabelos.

Para saber qual o tipo de acúmulo os seus cabelos pode está tendo veja abaixo algumas dicas.
  • Excesso de hidratação. Cabelos ficam opacos é sem vida, apesar de serem tratados e  lavados o aspecto de sujeira fica nos  fios.

  • Excesso de umectação.  Os fios em sim ficam pesados, perde -se os movimentos, pode acabar provocando o aparecimento de caspas e seborréia, além dos fios estarem com pontas duplas em grandes quantidades.

  • Excesso de reconstrução.  A etapa de reconstrução deve ser feito apenas 2 vezes no mês,  a reconstrução repõe a queratina nos fios deixando com aparência saudável,  mais o acúmulo da queratina, resulta em fios rígidos é quebradiços, além de de poder causar quebra nos fios mais frágeis. 
Se você acha que esse efeito está se passando nós seus cabelos, é importante identificar quais etapas acima estão causando isso, mas lembre-se também  que o creme de pentear pode ser a causa, as vezes podemos usar duas texturas de cremes, resultando assim em um cabelo sem brilho e movimento, se você percebe que isso está acontecendo é  importante fazer uma desintoxicação dos fios já.


Beijos flor!❀

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!