Auto estima, como alcançar o crescimento pessoal?

by - março 20, 2021

   

Lâmpada crescimento de planta

As vezes nos pegamos em uma situação de comparação e nos sentimos pra baixo, uma sensação ruim de insatisfação, esse sentimento se for constante pode afetar a nossa auto estima, sempre irá existir pessoas com beleza, status, físico entre outros atributos que serão superior aos nosso, mas isso não quer dizer que você não valha nada em relação a ela.

Comparação se dá a sua insatisfação, esse constante sentimento, pode afetar de forma negativa seus rendimentos, as vezes a sua inferioridade pode ser apenas pela sua falta de interesse em melhorar, quando estamos a muito tempo estagnados, temos a sensação de fracasso, uma falta de amor próprio e de constante arrependimento pode nós afetar, embora saiba que  seja uma situação que você possa mudar, a sua falta de atitude torna tudo pior.  

Para que você consiga se conhecer e entender quais são os seus pontos fortes, é preciso um auto conhecimento, trabalhe em você a arte do crescimento e amadurecimento pessoal, quando você conseguir se entender melhor, terá maiot possibilidade progredir com o seu crescimento.

A força do crescimento pessoal!


Para que se possa crescer é necessário alguns pontos importantes, e, você precisa trabalhar cada um na sua etapa, sem apressar ou tentar passar um, é importante ter essa ideia de que nada vem as pressas ou depressa, é necessário força e determinação para que você possa alcançar o seu objetivo.

Etapas  para o crescimento pessoal.


  • Saber lidar com a derrota.
  • Não se conformar com a derrota.
  • Admitir seus erros.
  • Evitar repetir os erros.
  • Um passo de cada vez.
  • Ter planejamento.
  • Ter foco.
  • Traçar metas.
  • Não fazer apenas por fazer.
  • Ser pontual. 
A derrota, é algo que todos vamos passar, mas quando isso acontece, podemos corrigir os nossos erros e crescer com eles.

Planejar, é um passo necessário na etapa do crescimento pessoal ou qualquer que seja a sua caminhada, ao planejar você conhece os riscos, sabe que pode acontecer com você, mas isso não o impedirá de seguir em frente, tendo isso em mente saberá como resolver qualque problema por que já estava preparado.



Se você apenas faz algo por fazer, sem paixão nem amor, sem nenhuma meta, nem saber onde quer chegar, eu posso dizer que é bem provável que você não chegue a lugar nenhum, o fracasso só acontece quando deixamos de ser pontual, deixamos de ter foco e quando não temos paixão no que fazemos. 

A gente sabe que podemos passar e está eliminar as dificuldades no momento, mas sempre podemos procurar novas formas de crescer e evoluir.



Então me digam com o vocês fazem para alcançar a meta de vocês, o que tem sido mais difícil, quais são as dificuldade que vocês encontraram pelo caminho.  Espero vocês nós comentários. Beijos!!

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!