Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

scab hair, fundo azul cabelos castanhos



Para quem está passando pela transição capilar, além de ter que lidar com duas texturas de fios e pontas desalinhadas, tem também o desagradável scab hair, para entender melhor o assunto, vamos do início.

Em algumas das minhas pesquisas, encontrei esse termo e  fiquei interessada, por isso  trouxe esse post, pra você crespa e cacheada em transição entender o que é e como cuidar do scab. 

Scab hair, quer dizer:  Crosta de cabelo

O scab hair, normalmente aparece durante a transição capilar, é uma crosta de cabelo que parece nunca está satisfeito com o tratamento, digamos assim, essa crosta de cabelo, tem os fios ressecados, cheios de ponta duplas, frizz e  nenhum alinhamento. 
A causa mais comum desse scab hair é a falta de oleosidade, com uma grande dificuldade de chegar óleo no meio e nas pontas dos cabelos, o ressecamento é "inevitável".
 
Talvez você tenha essa crosta de cabelo mesmo sem está passando por transição, e também pode perceber no meio dos seus cabelos que ela pode está lá,  principalmente a parte que fica no travesseiro, cabelos crespos pode ter mais tendência  essa crosta, por isso é muito importante o uso de touca de cetim para dormir.

Como cuidar do scab hair?

Para manter esse cabelo hidratado é importante o uso constante de determinados produtos, pois isso garantirá uma melhora nos fios;  pensando nisso, é importante que haja um cronograma capilar, e uma constância no tratamento.

Para que melhorar a aparência desses fios, deve-se usar óleos vegetais, como o óleo de coco e  o óleo de ricino, essas são algumas das alternativas, entretanto é importante também o uso de hidratantes capilares com uma boa concentração de babosa, pois o gel da babosa é altamente hidratante, assim você irá garantir melhores resultados.

Dúvidas comuns:

  • Cortar o scab hair resolve?

Não, por que eu já cortei é não adiantou, ultimamente tenho abusado de hidronutrição.

  • Posso só hidratar os scab hair?

Não, pois esse cabelo necessita muito de nutrição, olhe para os fios, eles ficam sempre cheio de frizz, e muita pontas duplas.

  • Qual óleo é melhor para esse cabelo?

Os melhores óleos são os vegetais, são livres de silicone. Sempre use óleos vegetais.

  • Shampoo pode piorar? 

Sim, principalmente os que contém muito sulfato,  esse ingrediente agride muito os fios, causa ainda mais ressecamento e quebra. 
 
Os resultados virão com o tempo e  o tratamento certo, esse cabelo danificado pode está muito fragilizado, é preciso ter cuidado principalmente na etapa de reconstrução, tente evitar o máximo usar produtos com parabenos, sulfatos e silicone, esses, são produtos que prejudicam a raiz e a textura dos fios.
Bom, por hoje é isso, ficou um textaoooo mas é por que eu gosto de deixar tudo explicadinho haha, grande beijo!

Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!