scab hair, fundo azul cabelos castanhos



Para quem está passando pela transição capilar, além de ter que lidar com duas texturas de fios e pontas desalinhadas, tem também o desagradável scab hair, para entender melhor o assunto, vamos do início.

Em algumas das minhas pesquisas, encontrei esse termo e  fiquei interessada, por isso  trouxe esse post, pra você crespa e cacheada em transição entender o que é e como cuidar do scab. 

Scab hair, quer dizer:  Crosta de cabelo

O scab hair, normalmente aparece durante a transição capilar, é uma crosta de cabelo que parece nunca está satisfeito com o tratamento, digamos assim, essa crosta de cabelo, tem os fios ressecados, cheios de ponta duplas, frizz e  nenhum alinhamento. 
A causa mais comum desse scab hair é a falta de oleosidade, com uma grande dificuldade de chegar óleo no meio e nas pontas dos cabelos, o ressecamento é "inevitável".
 
Talvez você tenha essa crosta de cabelo mesmo sem está passando por transição, e também pode perceber no meio dos seus cabelos que ela pode está lá,  principalmente a parte que fica no travesseiro, cabelos crespos pode ter mais tendência  essa crosta, por isso é muito importante o uso de touca de cetim para dormir.

Como cuidar do scab hair?

Para manter esse cabelo hidratado é importante o uso constante de determinados produtos, pois isso garantirá uma melhora nos fios;  pensando nisso, é importante que haja um cronograma capilar, e uma constância no tratamento.

Para que melhorar a aparência desses fios, deve-se usar óleos vegetais, como o óleo de coco e  o óleo de ricino, essas são algumas das alternativas, entretanto é importante também o uso de hidratantes capilares com uma boa concentração de babosa, pois o gel da babosa é altamente hidratante, assim você irá garantir melhores resultados.

Dúvidas comuns:

  • Cortar o scab hair resolve?

Não, por que eu já cortei é não adiantou, ultimamente tenho abusado de hidronutrição.

  • Posso só hidratar os scab hair?

Não, pois esse cabelo necessita muito de nutrição, olhe para os fios, eles ficam sempre cheio de frizz, e muita pontas duplas.

  • Qual óleo é melhor para esse cabelo?

Os melhores óleos são os vegetais, são livres de silicone. Sempre use óleos vegetais.

  • Shampoo pode piorar? 

Sim, principalmente os que contém muito sulfato,  esse ingrediente agride muito os fios, causa ainda mais ressecamento e quebra. 
 
Os resultados virão com o tempo e  o tratamento certo, esse cabelo danificado pode está muito fragilizado, é preciso ter cuidado principalmente na etapa de reconstrução, tente evitar o máximo usar produtos com parabenos, sulfatos e silicone, esses, são produtos que prejudicam a raiz e a textura dos fios.
Bom, por hoje é isso, ficou um textaoooo mas é por que eu gosto de deixar tudo explicadinho haha, grande beijo!

Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!