Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Mulher cabelo castanho escuro, no salão


Cabelos para estar forte e saudável precisa ser bem cuidado, ter um cronograma capilar, usar produtos que são pro seu tipo de cabelo, evitar o uso do petrolato e da  parafina, esse são alguns detalhes para ter e manter seus fios bonitos, agora vamos falar de mais um.


O que é reposição da massa capilar?

Feito principalmente em cabelos relaxados, com tinturas e o uso constante de Química, a reposição de massa ajuda manter a beleza dos fios, por que?

Porque, durante o processo de tintura ou alisamento, as cutículas dos fios se abrem, fazendo com que ele perca nutrientes, na perda desses nutrientes estão,  aminoácidos, queratina e também a massa capilar, é essa massa que mantém as cutículas fechadas.

Um tratamento feito com Química, danifica demais os fios que, porque as cutículas abertas  os cabelos quebram com mais facilidade, ou até  mesmo pode cair, os fios ficam assim porque ficam muito frágeis, processos como esse danificam o bulbo capilar, tanto que, o uso constante da prancha de cerâmica, diminui consideravelmente o volume dos cabelos, além de claro, enfraquecer os fios, a alta temperatura em que os eles são expostos podem deixa-los fracos e sem vida, também prejudicam o crescimento de novos cabelos.

Como repor a massa capilar?

A massa dos cabelos pode ser reposta com o uso de alguns suplementos alimentares, como por exemplo: alimentos que tem grandes quantidades de proteína, consumir ovo, frango, e até mesmo o whey, (quem treina sabe) é uma das formas de repor essa massa, (para usar qualquer suplemento consulte o medico).

 Alguns produtos no mercado cosmético  são especialmente para esse processo de repor a massa capilar, mas é importante ressaltar que; fios muito frágeis precisarão de uma maior reposição.

Com a reposição de massa seus cabelos podem começar a se desenvolver incluindo uma melhora no crescimento dos fios.

 O cabelo pode sofrer perda da massa capilar devido a uma alimentação ruim e também  falta de um protetor térmico para aqueles dias bem quentes e durante o uso de fontes de calor como secador e chapinha, proteger os fios é tão importante quanto proteger a pele.


Por hoje é isso, espero que vocês gostem.  Beijos♡

4 comentários:

  1. Eu vivo reconstruindo o cabelo para ver se dá uma melhorada no aspecto, pois recuperar de vez ainda não é possível. Mas gosto de máscaras que depositam nutrientes e deixam o cabelo mais bonito e pronto para sofrer as minhas descolorações.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, repor a massa capilar é muito importante para a saúde dos cabelos, mas é necessário muita cautela, o excesso prejudica os fios.

      Excluir
  2. Adorei as informações, eu não sabia muito dos detalhes e já vi muitos produtos capilares para repor a massa mas nunca me importei tanto... lendo sua postagem, percebi o quão benéfico é para deixar os cabelos mais lindos e bem cuidados. Também gostei de saber que dá para repor essa massa com alimentação saudável e suplementação, vou começar a por em prática no meu dia a dia.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga faz sim, é tão importante essa reposição, mas é bom ter cuidado com o excesso pode ter o efeito contrário viu, beijos flor!
      pode

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!