Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

vaso, flor ,carta



Nem sempre podemos ser boas pessoas, isso vai de acordo a opinião de cada um, a todo instante estamos passando por situações diferentes, isso pode mudar nossa forma de pensar, nossa forma de agir, e, as vezes nos transformamos em uma pessoa completamente diferente!

Para algumas pessoas, nos tornarmos um ser  melhor, equivale ao quanto podemos ajudar o outro, diferentes formas de vê o quanto você deve ou pode ajudar o outro, isso não torna você uma pessoa melhor.

Tenho visto muita história de vamos ser pessoas melhores, mas isso nunca impediu ninguém de ser uma pessoa ruim, eu não digo que devamos ser ruins, eu digo que precisamos olhar para dentro de nós e perceber o que precisamos aprimorar como ser humano, de nada adianta tanta história de bondade se na prática não funciona, é claro, todos cometemos erros, mas não são apenas erros que nos defini, mentira, eles nos defini sim, pessoas nos julgam por algo ruim que fazemos, ao invés de julgar por milhões de boas ações que tomamos.

Existem ações que praticamente são injustificáveis, as boas ações precisam ser equivalente ao quanto você está disposto a ser uma pessoa boa ou não,  de verdade não adianta perder tempo tentando provar para outras pessoas o quão boa você é, alguns não gostam de saber da sua bondade, isso porque é muito melhor falar mal de você, por ser uma pessoa ruim, do que chegar  falar mal de você por ser uma pessoa boa. 


Eu não tenho me punido por não agir da forma que a pessoa esperava, demostrar formas de dizer não e não se sentir mal por isso é quase uma dádiva, as pessoas esperam que você siga sim o tempo todo, esperam que você concorde com tudo, algumas pessoas gostam de anular as suas ações, gostam de anular o seu estresse dizendo que é bobagem, você não precisa está sempre bem, você tem o direito de não  querer receber ninguém, você tem o direito de não querer ser boa com todo mundo, até por que isso não vai fazer bem a você, se estiver a fim de perder sua essência para agradar a outros vá em frente, mas isso não lhe tornará uma pessoa melhor, isso só lhe tornará uma pessoa manipulável, e ser manipulável torna você alvo fácil de pessoas que jamais se preocuparam com seu bem está. 


Você aí, acha que é uma boa pessoa? 

Sente essa necessidade de provar quem  é?


Por hoje é isso, fique bem♡ beijos!

12 comentários:

  1. Ser uma boa pessoa faz parte de mim, estou sempre ajudando alguém!
    Mas também sei dizer não, quando é necessário.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Yes I think we all have room for improvement but some are really not nice people.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente é verdade, algumas pessoas fingem ser boas. Beijos flor!

      Excluir
  3. Lindas palavras, ótima reflexão
    Seguindo
    Post novo https://bloginventomoda.blogspot.com/2021/04/momento-opiniao-qual-sua-opiniao-sobre.html
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Também acho que temos o direito de não sermos bons com todo mundo afinal somos humanos.
    Não tem como sermos perfeitos e nem agradar a todos.
    Adorei seu texto.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pam, temos o direito sim, as vezes as pessoas confundem muito isso né, beijos flor!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Realmente é uma grande demonstração de evolução. Beijos flor!

      Excluir
  6. Adorei seu post reflexivo. Me deu um despertar porque acredita? Eu sou uma pessoa boa para os outros mas pra mim mesma eu não sou. Tantas vezes eu já me puni ou autocondenei, ainda mais quando as coisas que planejo não saem da maneira e forma que eu queria. Igual, depois de ficar desanimada com algumas coisas chatas que aconteceram comigo, eu castiguei a mim mesma, deixando de cuidar de mim, deixando de me amar e deixando de ser compreensiva comigo mesma... aí o ódio de ser como eu sou e o autodesprezo tomou conta.
    Estou aprendendo aos poucos a ser boa comigo mesma assim como sou com o próximo.
    Somos falhos na maior parte do tempo e está tudo bem... o importante é sermos nós mesmos e melhoras naquilo que nos fazem bem e proporciona paz.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, precisamos ser bons para nós assim como somos com os outros, mulher se cuida, você merece o melhor de voce mesma, faz uma auto avaliação e veja o quanto você se sentirá melhor, beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!