Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!

 

Arvore passado, escuro!



Eu nem sei por onde começar mais sei que é tudo verdade, eu já tive um grande complexo de inferioridade, e, sempre me esforcei para ser melhor em tudo que a outra pessoa. A minha necessidade de ser e parecer melhor me dava a sensação de visibilidade, isso porque eu me achava muito feia, eu não gostava da ideia de não ter nada atrativo em me fisicamente, então,  suprida a necessidade de beleza, com um pouco de inteligência, isso foi bem antes que eu começasse  frequentar academia.

Durante a minha adolescência tentei me encaixar em lugares que nunca foram para me, apenas para que eu conseguisse vê  quem eu era, digo que, nada do que eu fazia era o suficiente, quando comecei a perceber que não chamava atenção pela minha beleza, resolvi investir em outro tipo de "chamarisco"  haha... por muito tempo me sentir inferior, isso por que minha auto estima, sempre foi baixa, não gostava do meu cabelo, do meu corpo nada me agradava e, por um longo período de tempo achei que fosse necessário provar que eu era inteligente, foram anos me sentindo assim, ate que um belo dia ouvi alguém dizer que uma pessoa do meu lado era mais inteligente que eu, isso foi a gota d'água para me, todo o meu esforço não foi visto, essa era a necessidade, era de ser vista, reconhecida, isso foi me corroendo por dentro anos a fio.

Eu não conseguia entender que, sempre iria existir alguém melhor em algo do que eu, não via nada disso, era apenas uma competição comigo mesma, por que outros se quer sabia que eu existia, a baixa auto estima, te leva a lugares que você se quer pensou em ir, eu mesma não conseguia entender porque ninguém me enxergava, mas era importante que eu me visse, era importante que eu conseguisse entender quem eu era para que as pessoas pudessem me vê, porém,  só conseguir entender isso com o tempo, mas ainda assim foi difícil. 

Quando resolvi mudar para Porto Seguro, ainda era muito insegura, mas com o tempo, fui tentando entender que sempre iria existir alguém melhor que eu, alguém que iria me superar.

 Hoje isso não me afeta mais, tanto que não gosto de competitividade, não demais... porém ainda vivo tentando entender porque eu sempre precisei da aprovação de outros, sendo que eu mesma nunca me aprovei em nada. 



Aqui temos algumas postagens que pode interessar você, que tal da uma olhadinha? 

É o medo que te mantém vivo?

O peso da insegurança!


Eu gostaria de saber de vocês, já  se sentiu assim?  Teve medo de não ser melhor em alguma coisa? Teve medo de pensarem que você não era capaz de nada? Me diga  nos comentários, estarei aguardando em, beijinhos!♡♡

14 comentários:

  1. Olá amiga Erica.
    Em nós mesmos e em nossas próprias mentes estamos sempre instilados no melhor em termos de fazer qualquer coisa e também sempre acreditamos em nós mesmos que a fisicalidade que temos não é pior do que os outros. Sempre confio em mim mesmo, embora perceba que meu físico não é perfeito ha ha ha 😀.
    Na minha opinião, seu físico tem características únicas, incluindo os cachos que você tem e a pele morena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio haha, eu acredito que hoje estou mais propensa a gostar das minhas características propriamente dita, hoje creio na força do amor próprio e em como ele pode nos ensinar a ser bom com nós mesmos. Abraços amigo!

      Excluir
  2. Oi
    Menina que texto sensacional. Amei
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que a nossa sociedade é muito cruel com todas as mulheres (sejam elas cis ou trans). Nos é exigido um grau de perfeição que é inatingível. Aos poucos a gente vai aprendendo que o lance não é sermos perfeitas, mas fazermos tudo do melhor modo que conseguimos nos respeitando, sem nos machucarmos (o que implica aceitar os nossos limites e as ditas "imperfeições").

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Fernanda, essa história de perfeição acaba com a nossa auto estima, pois, quando a perfeição não é atingida nos sentimos fracas e incapaz, beijos flor, obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Essa coisa de competitividade existe demais entre nós seres humanos e até certo ponto pode ser considerado ok. Mas a pior fase de competitividade que eu já tive na vida foi na adolescência também, de querer ser mais interessante em um geral: nos gostos, inteligência, engraçada, carisma e até beleza. Só que depois eu vi que isso era bobagem, largar de ser eu para agradar os outros e em poucos ano cai na real.
    Entendo a sua frustração sobre não reconhecerem o seu esforço. Depois com o tempo entendemos que por fim ser "melhor" que o outro em alguma coisa, não nos define. Sua inteligência ninguém pode te tirar, assim como a beleza, essência, tudo...haha, brisei.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, Carol brisei foi ótimo,haha, pois é, adolescência é uma fase difícil, tenho medo de quando essa faze chegar aqui em casa,hoje eu estou bem comigo mesma, mas é assim que crescemos. Beijos.

      Excluir
  5. Eu já me cobrei mais, hoje nem tanto. Os erros fazem parte do nosso aprendizado e evolução pessoal.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lulu, precisamos ser forte, competição pode nos tornar pessoas amargas, hoje eu mantenho a minha paz mental. Beijos!

      Excluir
  6. OIEEE

    Nossa, essa sensação é horrível, de competição
    às vezes eu sinto isso, mas tento afastar ou evito ver até certos stories por conta disso, sabe?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim mesmo, as vezes me sinto muito pra baixo, nesses dias, prefiro não me envolver com nada que gere um competição mental. Beijos flor!

      Excluir
  7. Love this honest post! I have been there, so I feel you, but I'm glad to know it doesn't affect you much now. Being self-aware and paying attention to my decisions and reflecting on what truly makes me happy, has helped me overcome my behavior of seeking approval from others.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por entender e saber o quanto isso é difícil,ter auto consciência é o essencial para um vida mental saudável. Beijos flor!

      Excluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!