Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Para que serve argila no cabelo?


A argila já faz parte da rotina de beleza da pele de quase todo mundo, e,  agora, que tal usar a argila no cabelo?

 

Argila para hidratadar os fios!

Com tanta tendência por aí fica a gente vai ficando doida, e, só pra melhorar a situação trouxe hoje um post sobre o uso da argila nos cabelos, isso, a argila pode lhe ajudar de várias formas, isso porque as suas propriedades naturais são mais fáceis de entrar no couro cabeludo, trazendo assim resultados satisfatórios. 
 
Alem de hidratar os fios a argila ajuda a controlar o ph capilar, serve como pré shampoo, e ajuda no controle da oleosidade, a argila deve ser  orgânica.

Como usar a argila nos cabelos para hidratar?


Para usar a argila você precisa conhecer as suas propriedades. Assim poderá julgar cada uma de acordo a sua necessidade.

Argila verde.  Usada para quem tem problemas de oleosidade na pele, isso vale para o  cabelo também,  pois pode conter a oleosidade, mas cuidado com o uso, pois pode ressecar demais os fios e causar quebra. 

Argila preta. Além da sua ação antioxidante a argila preta pode   devolver o brilho natural dos fios renovando também as células capilares.

Argila vermelha. Ótima pedida para quem sofre com queda de cabelo, pois além de seu poder hidratante a argila vermelha também desintoxica a pele, abrindo assim os poros facilitando a entrada dos nutrientes no couro cabeludo. Essa argila deve ser aplicada apenas no couro cabeludo.

Argila branca. Creio que seja a mais conhecida, por ser suave, pode ser usada por todo tipo de fio, ela ajuda no crescimento dos cabelos, promove uma boa hidratação e ajuda aos fios porosos a se recuperar, além de controlar a oleosidade.

Essas são as argilas mais utilizadas, por isso será mais fácil de encontrar.

 Cmo fazer a hidratação com argila?


A hidratação com argila é simples, o que você precisa  é  saber a quantidade que vai usar e o que você quer para os seus fios, mas é importante lembrar de usar a argila com intervalo de pelo menos vinte dias, e sempre procure argila orgânica.
 
Depois que descobriu quais os benefícios  você quer, pegue a quantidade ideal para o seu cabelo, coloque em um recipiente, de preferência plástico,  coloque água, não deixe muito mole nem muito denso, isso pode dificultar a aplicação nos cabelos, divida-os em mechas e vá aplicando com o pincel, preste atenção a cada tipo de argila, deixe agir por 20 minutos, cuidado para que ela não seque nos seus cabelos, isso pode dificultar  na hora que for tirar,  caso queria, use também um óleo  pode ajudar na aplicação.

 

6 comentários:

  1. Gracias por los consejos. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que dava pra usar argila também nos cabelos, tô chocada!
    Hahahahahaha, fiquei curiosa pra testar hehe

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer teste saudáveis no cabelo haha. Beijos querida!

      Excluir
  3. Desconhecia, que a argila, também poderia trazer benefícios para o cabelo... estamos sempre a aprender! Adorei o post! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia de que poderia usar no cabelo. Eu uso sempre no rosto e realmente funciona.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!