Bem Vindos


Here you can type your own text or add the widget with some image:)

Welcome on my website and have fun!


Cuidados com a pele no inverno!


A pele para se manter saudável é necessário cuidados, isso vale tanto pro verão como pro inverno confira abaixo dicas que podem lhe ajudar.

 Mantenha sua pele saudável !

Você pode ter notado que no inverno, sua pele pode parecer mais áspera e desidratada, pode também sofrer com o escurecimento nas partes como joelhos e cotovelos, além de rachaduras nos calcanhares e pés, esses problemas são muito comuns no inverno, isso porque a pele precisa se adequar a baixa temperatura,  nessa época, uma rotina de cuidados especiais deve ser feita. 

Por não conter humidade, o inverno pode provocar ainda mais desidratação a sua pele tirando dela sua hidratação natural, o que causa as famosas rachaduras, peles  seca e extra seca, sofre nessa época, saber os produtos certo ajuda na hora do cuidado e trazem também resultados satisfatórios e por longo tempo.

Como cuidar da pele no inverno?



As áreas que mais sofrem com a desidratação, são os joelhos, cotovelos e mãos, a pele começa aparecer pequenas fissuras, como se estivesse quebrando, muito comum tambem nos lábios, isso porque a desidratação vai acontecendo aos poucos, pode acontecer também  da pele   escurecer, nesse estágio a pele fica ainda mais cinzenta e escamosa, além de uma coceira na região.

Para que sua pele não sofra tanto nas épocas frias, aqui estão  alguns conselhos.

 Dicas e conselhos para uma pele bonita e saudável no inverno!


Cuidados básicos garantem uma pele saudável e viçosa, prefira criar uma rotina de cuidados para garantir ainda mais uma pele hidratada e firme.

Prefira usar sabonetes com alto teor hidratante, eles podem ajudar a pele e manter sua hidratação natural. Produtos que contenha leite e glicerina na sua composição pode ser interessante para hidratar a pele.

Para as áreas mais ressecadas, use produtos com texturas mais firmes e com ação prolongada, isso vai garantir que sua pele esteja hidratada por mais tempo.

No caso de esfoliação, diminua a frequência, nessa época do ano a pele está mais sensível.

Para a pele do rosto, use filtro solar, monte seu skincare adequado para essa época do ano, e terá uma pele perfeita o ano todo.


Essas foram dicas pra que você consiga manter sua pele perfeita nesse inverno, lembre-se de tomar líquido constantemente, e ter uma noite de sono adequada.  Abraços ♡





8 comentários:

  1. Adorei conhecer
    seu Blog!
    Já seguindo voltarei
    com certeza. E vou adorar
    receber sua visita.

    Bjins
    CatiahoAlc.
    do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida muito obrigada, fico feliz por sua visita, claro que vou conhecer o seu cantinho também. Beijos flor♡

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada querida, tenha um ótimo dia. Grande abraço.

      Excluir
  3. Parabéns ,o blog está cada dia mas lindo !!!
    Amei as dicas de como cuidar da pele no inverno!!

    ResponderExcluir
  4. Excelentes e uteis dicas! Hidratação e esfoliação... há que saber achar o seu equilíbrio, pois fazem toda a diferença, na pele! Adorei o post! Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Minha pele fica super ressecada durante o inverno, suas dicas são ótimas! tudo tem que ter um equilíbrio não é mesmo? tento me policiar com o protetor solar, acabo esquecendo com frequência.


    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!