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Alimentos que contribui o ganho de massa!

Para algumas pessoas, ganhar massa muscular pode ser muito trabalhoso e só os exercícios nem sempre ajuda, por isso hoje tem um post super informativo.

Ganho de massa, treino, alimentação



Cinco alimentos que ajudam no ganho de massa muscular!

Se você tenta a todo custo ganhar massa muscular, mas vem percebendo que não está tendo sucesso, o post de hoje pode ajudar. 

Para iniciarmos, é importante você saber que todo alimento tem a sua função, e saber para o que cada um serve é muito importante. 

Para se ter uma boa absorção de nutrientes, procure fazer boas combinações, por exemplo: ferro e vitamina C, vitamina C e vitamina D, quando estamos precisando de nutrientes é super importante ingerir uma vitamina que  absorva a outras, por isso é importante consumir vitamina C, ela é uma das mais presentes nessas combinações. 



Alimentos para ganho de massa muscular!

Como dito acima, sempre busque uma boa combinação de nutrientes, eles irão colaborar para um bom ganho de massa.

Batata Doce.

Esse alimento pode não ser um dos seus preferidos, mas saiba que ela compõe diversas vitaminas, A, C e K, além de alguns sais minerias como o ferro e o zinco.  A batata doce pode da uma sensação de saciedade, o que reduz o apetite  diminuindo também o pico de insulina. 

A batata Doce não ajuda a emagrecer, mas por da uma sensação de saciedade ela pode contribuir para perder peso.

Quinoa.

Esse grão é rico em proteínas e vitaminas do complexo B e E,  tem um poder antioxidante o que ajuda a combater os radicais livres.  A proteína é uma das melhores formas de se obter o ganho de massa, assim como o carboidrato de absorção lenta.

A Proteina presente nos alimentos  ajuda na produção de anticorpos, contração muscular e também a repor a energia das células. 
Por isso é importante consumir proteínas no pós treino

Já o carboidrato, ele te dá energia, eles são divididos em simples e complexos, veja abaixo alguns exemplos.

Carboidrato simples.
Açúcar 
Pão francês 
Farinha de trigo


Carboidratos complexos.
Batata doce
Aveia
Inhame 

Ovo

O mais conhecidos dos alimentos tem uma alta concentração de proteínas na clara, e de boas gorduras na gema, não jogue fora. Ele deve fazer parte da sua dieta no ganho de massa, além da proteína  contém também vitaminas A, D e E, além ferro e zinco sendo também antioxidante.

Brócolis

Um alimento que ao contrário do ovo, não é visto com bons olhos por muita gente, o Brócolis tem benefícios incríveis para o ganho de massa muscular, contendo vitaminas A, C e E, proteinas e carboidratos, ele melhora a prisão de ventre,  combate também os radicais livres, outro fator importante são que, os minerais presentes no vegetal ajuda a fortalecer o sistema imunológico. 

Feijão.

O nosso querido feijão, é uma execelente fonte de carboidratos e proteínas, rico também em ferro e zinco, nele há uma boa  quantidade de fibras o que pode da uma sensação de saciedade, evitando que você coma por impulso.



Para se ter melhores resultados, combine sua alimentação a exercícios regulares, e beba bastante água. 

*Procure o auxílio de um médico para uma alimentação correta e antes de praticar  exercícios.


 










  

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3 comentários. Clique aqui para comentar::

  1. Bardzo ciekawy i mądry wpis. Warto tak robić.

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  2. Oie ! Eu tento a todo custo ganhar massa, o post caiu super bem para mim, gostei muito das dicas. A batata doce é uma ótima fonte para ganho de massa, uma pena que eu não gosto.

    www.blogresenhando.travel.blog

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