Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

Se você tem espinhas, vai gostar do post de hoje, pois nele irá conter dicas para cuidar desse problema.

Cuidados com a pele, cuidando dos cravos e espinhas!

Como tratar as espinhas?

Erupções na pele causada por acúmulo de sujeira, má alimentação ou hereditariedade, as espinhas causam transtorno, apesar de ser tratável muitas pessoas ainda não cuidam delas corretamente, agravando ainda mais os casos de acne.

Alguns dos cuidados mais importantes para cuidar da pele com acne é hidratar  constantemente, além disso conhecer os produtos corretos, ter uma rotina de cuidados, favorecem a melhora da acne e  cravos também. 

Para se ter uma pele saudável é importante levar em conta vários fatores principalmente as 
com acne, ela sofre com o verão, inverno, com o consumo exagerado de chocolate, refrigerantes protetor solar oleoso e falta de hidratação.

Como cuidar das espinhas em casa?

Primeiro vale lembrar que essas são apenas dicas que eu faço para melhorar a minha pele, lembre-se, procure um médico especializado, pois só ele irá passar um tratamento adequado pro seu tipo de problema.

Cuidar da pele com espinhas, deve começar por dentro, consumir produtos ricos em fibras, antioxidante, evitar o açúcar, e tomar muita água, irá ajudar a melhorar o estado das espinhas, lembre-se disso.

Pele com espinhas sofrem muito no verão,você já notou que toda vez que passa muito tempo no sol, a sua pele no outro dia está ainda mais oleosa, e com novas espinhas? 

Pois é, o ar quente é poluido provoca ainda mais produção de sebo com isso a pele vai ficando suja, e o resultado são novas erupções na pele.

Além do exagero solar, os produtos que você usa causa pode esta ajudando o aparecimento de novas espinhas, se você costuma consumir muito sal, chocolates, sorvetes, frituras, e ainda usa produtos que não são pra sua pele, você só está piorando a situação das espinhas, agora pensa  aí, tudo isso saindo pelos seus poros, eles entopem, não consegue por tudo para fora e logo você percebe erupções gigantes, avermelhadas e que coçam bastante, por isso é importante cuidar da sua cútis.

Agora vamos vê algumas dicas que podem garantir uma melhora nas espinhas.


5 dicas para melhorar a pele com espinhas!

As dicas são fáceis e práticas, você consegue fazer tudo rapidinho. 

● Máscara de pepino caseira 

Pegue um pepino grande, lave, não retire  as sementes, corte em rodelas, coloque um pouco de água, apenas uma colher de sopa, bata bem. Depois coloque em um recipiente plástico, e com o rosto limpo, pegue um pincel e vá aplicando em todo o rosto.

●Creme de hidratação com babosa e cenoura

Uma folha pequena de babosa lave-a, retire todo o conteúdo da folha, coloque no liquidificador,a cenoura e a babosa, não retire a casca da cenoura bata os dois ingredientes, depois coloque em uma vasilha de plástico e guarde na geladeira, use sempre com a pele limpa, aplique sempre que achar necessário. 

Ação da babosa. Poder cicatrizante, refrescante, hidratante natural, algumas babosa ainda tem ação antisséptico,  é o caso da saponinas.


 Chá de camomila


Com poder calmante a camomila pode ser uma ótima opção para ajudar a pele quando ela está muito irritada ou coçando, seja do sachê ou  da própria folha, faça o chá,  espere esfriar, e com o auxílio do algodão vá aplicando na pele, deixe por aproximadamente 5 minutos, depois aplique o serum de vitamina C.


Então, essas foram as dicas, espero que vocês gostem, grande abraço. 

4 comentários:

  1. Oii, adorei o post. As vezes aparece umas espinhas do nada, eu odeio quando acontece. Vou colocar em práticas.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Yes i tried cucumber mask before and it was perfect. Thanks for the information post.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Tenho babosa sempre em casa, também para ter sempre à mão para outros pequenos acidentes caseiros, como cortes e queimaduras que a gente sempre arranja, cozinhando...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!