-->

In Beleza Cabelos

Cabelos finos e delicados, como cuidar?

 Oi gente, tudo bom? O post de hoje vai falar sobre os cabelos crespos e cacheados, aqueles que são bem finos, hoje vamos falar de alguns cuidados e como mantê-los sempre bonitos.


Cabelos crespos, e finos, como cuidar?


Para quem tem cabelos finos e delicados, sempre vale investir em bons produtos, uma rotina capilar ideal para o seu tipo de cabelo, usar produtos fortalecedor, protetores térmicos e protetor solar capilar.

No caso de quem tem cabelos finos, pode existir a opção de um corte mais encorpado, que dê volume aos fios, além disso, os produtos para encorpar cabelos, também pode ser uma boa opção. Fazer uso do óleo de rícino, óleos essenciais, hidratação e tônicos fortalecedores, podem ajudar  bastante nesse processo, claro que a alimentação deve ser adequada também, faça uso de alimentos que contenham biotina, vitamina ideal para o crescimento e fortalecimento dos fios. 

Além disso, é importante conhecer qual o seu tipo de cabelo, descobrir o produto ao qual ele mais se adapta, procurar investir no produto certo,  produtos veganos podem ajudar muito na recuperação dos fios. É importante lembrar que cabelos sujo não cresce, isso é um fato, lave os seus fios pelo menos 3 vezes na semana, mas cuidado com o excesso de produtos nos fios, isso pode causar danos nos seus cabelos, desfavorecendo o crescimento dos fios.

Alguns shampoos podem também danificar seus cabelos, procure por aqueles que não contemha muito sulfato, a espuma exagerada nos fios pode causar quebra na raiz, prejudicando-o, faça sempre o pré-poo.

Cabelos danificados, como cuidar e porque os fios são finos?

Quem sofre com cabelos danificados, fios super finos, e que de cara já demostra desidratação, quebra e muito friz, sabe que não é nada fácil cuidar deles, por isso, vale super a pena investir no produto e tratamento certo, quem pretende seguir a risca os conselhos dados aqui, já sugiro logo de cara, se for possível evite o máximo qualquer fonte de calor, elas enfraquecem os fios, e o seu uso contínuo, reduz o volume dos cabelos. 



Fatores que fazem seus cabelos serem finos!


Genética, as vezes os seus fios são bem cuidados, você  está sempre investindo nos melhores produtos, mesmo assim os fios continuam finos,   para isso, alguns suplementos alimentares podem ajudar, mas é importante procurar ajuda especializada.

Falta de cuidados, sem um cuidado adequado os cabelos ficam frágeis, vão perdendo volume, brilho e maciez, é importante cuidar deles com frequência, além do mais, os produtos precisam está de acordo a necessidade dos seus cabelos, assim irá garantir fios fortes e saudáveis. 

Uso de produtos inadequados,  cabelos frágeis precisam evitar o uso de cremes alisante, pranchas de cerâmica, uso de secador  assim também como o uso de produtos com amônia, alguns fios podem sofrer queda com o uso desses produtos, evite.



Você pode gostar também:





Esse é o post de hoje, espero que vocês gostem!



Artigos Relacionados

4 comentários. Clique aqui para comentar::

  1. Que dicas maravilhosas, já vou por em prática e cuidar mais dos meus fios

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim Ju, tenho certeza que você terá bons resultados.

      Excluir
  2. O meu cabelo não é suuuper fino, mas mesmo assim preciso cuidar bastante para não ficar quebradiço. Essa sua dica de investir em tratamentos e produtos específicos para o seu tipo de fio é realmente essencial. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu log♡
Respeite o proximo♡
Seu comentário é importante♡
Agradeço a visita♡