Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 Uma coisa muito comum nos dias de hoje é o consumo exaregado do açúcar, isso acontece porque os produtos processados chamam muito a nossa atenção,  levando-nos a sentir vontade de comer doce!

Como o consumo de açúcar pode prejudicar seu treino?


Porque você precisa parar de consumir açúcar em excesso  ?

Hoje já existe inúmeras pessoas que sofrem como problema de diabetes, isso se deve principalmente ao consumo exagerado desse adoçante comum. Outras males que o açúcar pode provocar no seu corpo, estão também ligados a saúde dos dentes, o consumo exagerado provoca o aparecimento das famosas cáries. 

Alimentos processado, e ultraprocessados, possuem alto teor de açúcar, suas embalagens extremamente chamativas, que ainda prometem conter algum tipo de vitamina "duvido muito". Esses alimentos, por se só,  tendem a nós tornar viciados,e sim, açúcar vicia, e esse é um cuidado que precisamos ter.

Ao consumir um teor muito auto de açúcar, podemos notar um pico de insulina, o que garante uma energia repentina, esse pico, logo baixa e ficamos cansado, o que pode provocar também uma vontade maior de consumir açúcar. 

Como diminuir o consumo de açúcar, cinco dicas que pode ajudar!


Se você resolveu eliminar o açúcar da sua vida.

Primeira dica. Vá devagar, tirar o açúcar de uma vez só,  é  prejudicial no andamento dessa decisão, por isso sempre vá devagar nessa caminhada.

A segunda dica é : mude o seu café da manhã,  invista em uma fruta, a manga por exemplo, o açúcar as frutas tendem a demorar mais no organismo, garantindo que o seu consumo diminua,  assim como a manga, consumir batata doce pela manhã,  é uma ótima forma de consumir menos açúcar ao longo do dia.

Alimentos que diminui a v9ntade de comer doce



Terceira dica; não fique consumindo açúcar na frente da TV, um costume muito comum é consumir alimentos enquanto estamos na frente da tela, isso é um risco para quem quer evitar comer muito. Isso vale para qualquer alimento, é sempre importante saber o tanto que estamos comendo e o que estamos comendo, isso evita os excessos.

Quarta dica;  beba água ao longo do dia, a água é excelente para eliminar as toxinas do corpo, auxilia também na perda de peso, e pode melhorar  no consumo dos doces. Uma boa ideia é  a troca, sempre que sentir vontade de comer doce, tome água, além de você ficar hidratado, não vai consumir tanto açúcar. 

Quinta dica e a mais importante; faça exercicios físicos, a prática regular de exercícios, garante uma sensação de bem estar,  ajuda o seu intestino a trabalhar, diminui o colesterol ruim, melhora a circulação,  ajuda a diminuir o consumo do do açúcar. 


Essas dicas, foram tiradas da minha experiência de consumidora ácida de doce por muito tempo,  sempre fui uma fã de açúcar, e depois de um tempo precisei ir controlando esse consumo, e foram essas dicas acima que me ajudaram a manter um controle.

Espero que vocês gostem, grande abraço e aguardo vocês nos comentários.  

Um comentário:

  1. Adorei as dicas e estou com elas em andamento, apesar de eu ser gorda não sou de comer muito, faço duas refeições por dia, mas sempre fui apaixonada por doces, estou diminuindo diariamente o consumo, do refrigerante já me livrei a mais de um ano, é sempre uma caminhada. Adorei suas dicas ♥

    Beleza Nerd
    Pinterest: belezanerdblog
    Instagram: @gleicyhaner

    ResponderExcluir

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!