Olá queridos leitores, estamos de volta com os posts e hoje vamos juntar dois grandes indivíduos, auto estima e auto cuidado, vamos entender a correlação entre eles e como vamos usar para ter uma vida mais inteligente satisfatória e verdadeiramente mais tranquila.

Auto estima e auto cuidado o que é?


Existe relação entre o auto cuidado e a auto estima?

Auto estima, o que é?

À auto estima é a relação que o indivíduo tem de si mesmo, é a ideia que ele tem sobre si, com crenças criadas e ensinadas desde a infância. 

Auto cuidado,  o que é?

O auto cuidado é a forma como o indivíduo cuida de si mesmo, de forma intelectual, física, emocional e espiritual, devem ser ensinadas desde a infância para que quando adulto esse possa reconhecer suas necessidades básica e lidar com elas.

Auto cuidado e  auto estima, entenda a relação entre eles

Se você já viu a nossa série os quatro pilares da auto estima, sabe que eu relato cada um deles de forma individual, explicando como funcionam e o porque é necessário aprender sobre eles. Na série relatamos a necessidade de cuidar da sua auto estima para que tenha uma vida mais tranquila, frisamos também pela necessidade de como cuidar de cada um deles. Ao aprender a lidar com suas dúvidas, crenças e porquês,  você vai entender também porque deve começar com o auto cuidado.

O auto cuidado é uma forma de cuidar do seu bem mais precioso, corpo e mente, eles precisam ser alimentados nas formas fisiológicas, espiritual e social.

Dentro de cada pilar da auto estima, existe um pouco de auto cuidado, vejamos alguns exemplos: auto imagem, é a imagem que você tem de si mesmo, até mesmo fisicamente falando, e no auto cuidado, cuidar da sua imagem, traz mais segurança.

 Auto reforço, é  a parte que visa valorizar cada conquista, equivale ao auto cuidado mental, que é quando entendemos que nossas conquistas são validas e merecemos comemorar.

Auto conceito, relacionado com o que você pensa sobre si, então quando estamos com o auto cuidado em dia, que conceito temos sobre nós? 

Por vários aspectos conseguimos perceber que o auto cuidado e a auto estima tem uma relação, quando cuidamos desses dois aspectos nas nossas vidas, podemos deixar muito mais leve e satisfatória.


Esse foi o post de  hoje, espero que vocês gostem, aproveite para le o post os 4 pilares da auto estima, com certeza vai ajudar a entender melhor cada conceito ali escrito.


Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!