Como manter uma pele bem hidratada?

by - julho 31, 2020


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      Oi,amadinhos do meu coração,como estão vocês?Tudo bem?Espero que esteja tudo bem.
      Hoje vamos falar de cuidados da pele,e principalmente hidratação da pele e não só de fora,mas a pele precisa ser hidratada de dentro para fora,sua alimentação tem muito a vê como sua pele está,alimentos ricos em fibras,vitaminas e minerais.É muito importante que você tenha uma alimentação equilibrada,e que beba bastante água,alimentos com ômega 3,vitamina E,selênio,resveratrol e também o colágeno.Quando você consome certos alimentos sua pele pode ficar muito mais bonita,muito mais cuidada,entenda como cuidar e veja todos os alimentos que podem te ajudar.


Selênio.  É um mineral com um auto poder antioxidante e que o organismo consegue absorver muito rapidamente,o antioxidante ajuda a sua pele,participando da regeneração da mesma.Alimentos que contém selênio.

  • Gema de ovo,arroz,castanha-do-pará,semente de girassol e frango.

  
 Resveratrol.  Outro poderoso antioxidante,ajuda no combate dos radicais livres,ajuda no combate ao envelhecimento,reduzindo o aparecimento das rugas.Alimentos que contêm o resveratrol.

  • Encontrado principalmente na semente das uvas pretas e vermelhas,e por assim dizer também no vinho.
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 Ômega 3. É um composto de ácido graxo poli-insaturados,eles não são produzidos pelo organismo,por isso é necessário que os alimentos supram essa falta. Ácidos graxos,é um monocarboxílicos,que são obtidos através de óleos e gorduras,age como um combustível,como uma fonte de energia para o organismo. Alimentos onde contêm o omega 3.
  • Semente  de linhaça e de chia,peixes como:atum e salmão.

Colágeno. É uma proteína que ajuda na firmeza e elasticidade da pele,ajudando também na saúde das unhas e dos cabelos.Alimentos que contêm colágeno.

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  • Leite,castanhas,ovos,aveia.


Vitamina E. A tão conhecida vitamina é de vital importância para o nosso organismo e,também para a nossa pele com sua poderosa ação antioxidante ajuda no combate aos radicias livres. Alimentos que contém vitamina E

  • Acelga,abacate,amêndoas,óleo de girassol e manga.


DICA.   É importante o consumo de vitamina C junto com o colágeno,pois ajuda na melhor absorção do mesmo.



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