Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!







      Oi, gente tudo bom com vocês? Tudo bem?   No post de hoje vamos falar sobre hidratação da pele e como devemos fazer. 



Cuidados com a pele, dicas valiosas!


Cuidados com a pele, como você pode mantê-la hidratada?


 Hoje vamos falar de cuidados da pele, e principalmente hidratação dela e não só de fora, mas a pele de dentro para fora, sua alimentação tem muito a vê como sua cutis vai reagir, alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais. É muito importante que você tenha uma alimentação equilibrada e que beba bastante água, alimentos com ômega 3,vitamina E, selênio, resveratrol e também o colágeno.
 Quando você consome certos alimentos sua pele pode ficar muito mais bonita, muito mais cuidada, entenda como cuidar e veja todos os alimentos que podem te ajudar.

Alimentos que ajudam na hidratação da sua pele!

Todo mundo sabe como uma boa alimentação influência na nossa saúde como um todo, por isso evitar certos tipos de alimentos vai melhorar sua saúde e como consequência uma pele bonita e saudável. 

Selênio. 

É um mineral com um auto poder antioxidante e que o organismo consegue absorver muito rapidamente,o antioxidante ajuda a sua pele,participando da regeneração da mesma.Alimentos que contém selênio.

  • Gema de ovo, arroz, castanha-do-pará, semente de girassol e frango.

  
 Resveratrol.  

Outro poderos antioxidante, ajuda no combate aos radicais livres, poderoso contra o envrlhecimento precose  reduzindo o aparecimento das rugas,veja alguns alimentos qe possue esse poerosos antioxidante.

  • Encontrado principalmente na semente das uvas pretas e vermelhas e por assim dizer também no vinho. Você vai encontrar esse antioxidade também  em; amendoins, cacau, morango e também na framboesa. Agora você pode e deve começar a consumir esses aimentos.
 Ômega 3.

 É um composto de ácido graxo poli-insaturados, eles não são produzidos pelo organismo, por isso é necessário que os alimentos supram essa falta. Ácidos graxos, é  um monocarboxílicos, que são obtidos através de óleos e gorduras, age como um combustível, como uma fonte de energia para o organismo. Alimentos onde contêm o omega 3.
  • Semente  de linhaça e de chia e também  peixes como:atum e salmão.

Colágeno. 

É uma proteína que ajuda na firmeza e elasticidade da pele, colaborando também na saúde das unhas e dos cabelos. Alimentos que contêm colágeno.


  • Leite,castanhas,ovos,aveia.


Vitamina E 

A tão conhecida vitamina E é de vital importância para o nosso organismo e também para a nossa pele; com sua poderosa ação antioxidante ajuda no combate aos radicias livres. Alimentos que contém vitamina E

  • Acelga, abacate, amêndoas, óleo de girassol e manga.


DICA.   É importante o consumo de vitamina C junto com o colágeno, pois ajuda na melhor absorção do mesmo.
 
Bom, esse foi o post de hoje, espero que gostem grande abraço. 




Aqui você terá opções de produtos que poem ajudar a sua pele.



Atualizado!




2 comentários:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!