Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Erica santos



É muito comum hoje nas redes sociais milhares de  receitas milagrosas para crescimento, fortalecimento e fios completamente perfeitos e alinhados mas, será que realmente funciona? Hoje vou contar para vocês 5 verdades sobre a maioria dessas receitas e algumas dicas de como cuidar realmente dos seus cabelos.

Dicas para cuidar dos cabelos crespos e cacheados!

1  Receitas caseiras nem sempre funciona

Você deve conhecer alguém que ama receitas caseiras e que inventa uma mais doida que outras, certo? Pois tenho que lhe dizer a maioria dessas receitas não funcionam isso mesmo😱 parece absurdo mais não é, alguns ingredientes acrescentado na receita apenas estão ali por está, não fazem efeito nenhum, e  não ajudam em nada no seu cabelo, talvez você pode achar que a receita ficou maravilhosa mais ficou assim por apenas um ingrediente, por exemplo: numa receita de nutrição quando você põe óleo de coco e ai você acrescenta outro milhões de ingredientes o único que vai realmente funcionar é o de origem vegetal. Produtos que não são feitos especialmente para cabelos não vai ajudar em nada seu cabelo.


Cabelo crespos e cuidados


2 Alimentação é sua aliada número um

A conta é simples, uma alimentação balanceada é o gatilho para cabelos bonitos fortes e saudáveis, de nada adianta mil receitas se sua alimentação é fraca de nutrientes e vitaminas, ele sempre terá algum problema, seu cabelo cresce de dentro para fora, então comece sempre cuidando da sua alimentação outra super dica é, sempre beba água.

3 Cabelos não deve ficar sempre preso

Aposto que você conhece alguém que vive com o cabelo 24horas preso, seja no coque ou com  aqueles elásticos, cabelos que estão sempre presos tem uma maior tendência a quebrar, os fios aos poucos vão se desprendendo do couro cabeludo e assim aos poucos eles vão se deteriorando.

4 Use touca de cetim para dormir

Isso mesmo, seu cabelo na hora de dormir também precisa de cuidado, uma fronha normal causa atrito nos fios fazendo com que eles se quebrem facilmente, a minha dica é usar uma fronha ou até mesmo uma touca de cetim para que os fios não amassem nem quebrem durante o sono, e outra dica super importante, não durma com cabelos presos prejudica os fios deixando os mais fracos com o tempo, sem contar que eles não conseguem 'respirar'.

5 Nunca durma com cabelos molhados

Sim, parece absurdo para você? Garanto que existe muita gente por aí que dorme com o cabelo molhado, e ainda por cima preso, o cabelo não respira, só quebra e se danifica , e esse processo só vai aumentando quando você faz o favor de dormir com a toalha no cabelo, é um ultraje para o seu querido couro cabeludo e para os seus fios também, se você possui cabelos muito volumosos evite lavar a cabeça a noite, prefira sempre no decorrer do dia e deixe secar naturalmente, fontes de calor podem prejudicar a textura dos fios.

Bom por hoje é isso ai, caso tenha duvidas me siga nas redes sociais. Beijos

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!