5 Verdades sobre cabelos que nunca te contaram!

by - outubro 14, 2020

 

Erica santos





É muito comum hoje nas redes sociais milhares de receitas milagrosas para crescimento, fortalecimento e fios completamente perfeitos e alinhados mas, será que realmente funciona? Hoje vou contar para vocês 5 verdades sobre a maioria dessas receitas e algumas dicas de como cuidar realmente dos seus cabelos. Mas enquanto isso dê uma olhadinha no nosso artigo Cabelos ressecados como cuidar?  Você vai amar o post, tenho certeza. Agora chega de mi mi mi e vamos ao que interessa.


1  Receitas caseiras nem sempre funciona

Você deve conhecer alguém que ama receitas caseiras e que inventa uma mais doida que outras, certo? Pois tenho que lhe dizer a maioria dessas receitas não funcionam isso mesmo😱 parece absurdo mais não é, alguns ingredientes acrescentado na receita apenas estão ali por está, não fazem efeito nenhum, e  não ajudam em nada no seu cabelo, talvez você pode achar que a receita ficou maravilhosa mais ficou assim por apenas um ingrediente, por exemplo: numa receita de nutrição quando você põe óleo de coco e ai você acrescenta outro milhões de ingredientes o único que vai realmente funcionar é o de origem vegetal. Produtos que não são feitos especialmente para cabelos não vai ajudar em nada seu cabelo.


Cabelo crespos e cuidados


2 Alimentação é sua aliada número um

A conta é simples, uma alimentação balanceada é o gatilho para cabelos bonitos fortes e firmes, de nada adianta mil receitas se sua alimentação é fraca, de nutrientes e vitaminas, ele sempre terá algum problema, seu cabelo cresce de dentro para fora, então comece sempre cuidando da sua alimentação ,outra super dica é sempre beba água, é uma regra.

3 Cabelos não deve ficar sempre preso

Aposto que você conhece alguém que vive com o cabelo 24horas preso, seja no coque ou com  aqueles elásticos, cabelos que estão sempre presos tem uma maior tendência a quebrar, os fios aos poucos vão se desprendendo do couro cabeludo e assim aos poucos eles vão se deteriorando.

4 Use touca de cetim para dormir

Isso mesmo, seu cabelo na hora de dormir também precisa de cuidado, uma fronha normal causa atrito nos fios fazendo com que eles se quebrem facilmente, a minha dica é usar uma fronha ou até mesmo uma touca de cetim para que os fios não amassem nem quebrem durante o sono, e outra dica super importante, não durma com cabelos presos prejudica os fios deixando os mais fracos com o tempo, sem contar que eles não conseguem 'respirar'.

5 Nunca durma com cabelos molhados

Sim, parece absurdo para você? Garanto que existe muita gente por aí que dorme com o cabelo molhado, e ainda por cima preso, o cabelo não respira, só quebra e se danifica , e esse processo só vai aumentando quando você faz o favor de dormir com a toalha no cabelo, é um ultraje para o seu querido couro cabeludo e para os seus fios também, se você possui cabelos muito volumosos evite lavar a cabeça a noite, prefira sempre no decorrer do dia e deixe secar naturalmente, fontes de calor podem prejudicar a textura dos fios.

Bom por hoje é isso ai, caso tenha duvidas me siga nas redes sociais. Beijos

Você vai gostar!

0 comentários. Clique aqui para comentar também!

Tenha bom senso,respeite a opinião do outros,seja sempre gentil e educado é assim que evoluímos!