Pele oleosa, pele mista, pele seca,skin care,cuidados com a pele, rotina de cuidados


A pele é o maior órgão do nosso corpo, sempre que algo acontece por exemplo um  corte, ela tem o poder de cobrir aquele ferimento com outra camada de pele novinha em folha, mas você sabia que sua pele precisa de cuidados especiais? Pois é, cuidar dela é tão essencial como escovar os dentes; mas infelizmente nem todo mundo acha isso, normalmente a maioria das pessoas deixam o cuidado com a pele a desejar se quer usam o protetor solar. Hoje trouxe para vocês 3 dicas de como cuidar da sua pele oleosa.

Pele oleosa e os seus cuidados!


Skincare, cuidados com a pele, seca, oleosa e mista


Você sabia que a pele oleosa precisa ser hidratada? Sim, sim, sim...a pele oleosa requer cuidados como a hidratação tanto quanto a pele seca e a extra seca.   O cuidado com a pele oleosa precisa se iniciar do momento em que você levanta pela manhã até a hora de ir dormir. Veja abaixo 3 dicas de como cuidar da sua pele oleosa.



Use argila verde. A argila verde é a indicada para pele com espinhas, ela age como  esfoliante , ajuda  também  a combater  inflamação da acne, funcionando como adstrigente, a argila verde combate a oleosidade da pele.


Não lave muito. Muito se acredita que lavar toda hora o rosto evita a oleosidade, isso é um Grande mito, quando lavamos a pele automaticamente repõe a massa sebácea que se foi com o uso da água, então não adianta nada lavar o tempo todo, em contar que a reposição da massa de sebo pode ser ainda maior que a antiga.


Não lave o rosto com água quente.  Ao lavar o rosto com água quente ou morna, automaticamente sua pele fica ressecada, quando isso acontece a pele em processo comum produz mais sebo e em quantidades gigantescas, fazendo-a ficar ainda mais oleosa, podendo causar até seborreia.



Dicas finais !

  • Use protetor solar
  • Evite produtos a base de óleo
  • Hidrate a pele regularmente
  • Evite lavar o rosto várias vezes ao dia
  • Beba muita água
  • Água micelar

Por hoje é isso, espero que vocês gostem e compartilhe por aí, ficarei agradicida😅😅.  Beijos






Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!