Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!




Dicas para cacheados




 



Por mais que tentamos, cabelos crespos tendem a não ficar com os cachos definidos, (sorte quem consegue), o meu cabelo por exemplo, alguns cremes deixam ele mais volumoso, outros o deixa mais definido, mais e você, precisa dele com definição ou com volume? 

Ou você quer os dois? Bom, para alegria de muitos eu vou dá algumas dicas, na verdade serão 3 dicas de como definir os seus cachos hoje, e depois farei outro post de como você pode dá mais volumes nos Cachos, mas por enquanto o foco  aqui é como você pode dá mais definição.

 Como definir os cachos?

Como sabemos para termos uma boa definição dos cachos é necessário algumas técnicas e a textura do creme também influencia, então se você sabe qual o melhor creme pro seu cabelo, eu já vou dizendo que é meio caminho andado, o que lhe falta agora são as técnicas e alguns truque veja abaixo 3 dicas incríveis para conseguir essa definição, eu uso duas delas e aposto que você vai amar também, ah! Continue lendo que no final do post tem uma surpresa😳😳, um hum! Então mãos a obra.

  • Fitagem, aposto que você já ouviu falar, mas você sabe fazer corretamente esse técnica, veja como é simples, vou deixar bem explicadinho para que não fique nenhuma duvida nessa cabecinha cacheada.
Divida os cabelos em partes iguais, se for muito grande, divida em seis partes, para que o creme pegue toda extensão do cabelo, agora com  cabelo todo divido, segure por vez cada mecha, e dela separe em dois, cada uma delas você vai passar uma demão de creme, seja generoso na hora de colocar o creme, pois a quantidade vai ajudar na definição.

Cabelos crespos e cacheados


  • Evite pentear os cabelos secos, quando são penteados desmancham os cachos e ficam alvoroçados parecendo palha, deixe para pentear quando estiver no banho, e comece pelas pontas, evite puxões, danifica e quebra os fios. Além disso durante o banho aperte as pontas dos cabelos, como se amassasse os fios.
  • Faça uso de gelatina, além de manter o penteado ela ajuda na definição dos cachos, no meu caso sempre prefiro juntar o creme com a gelatina pois assim você poupa tempo.




Surpresa!

 Se você leu todo o texto, espero que tenha lido😏😏 pois o conteúdo está bom demais da conta, eu disse que traria uma surpresa e é uma boa receitinha para umectação, isso mesmo, essa não é noturna, porque pela quantidade de óleo usado eu não acho uma boa ideia deixar pro outro dia, agora sem mais delongas, vamos a receita.


Umectação 

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de óleo de rícino
  • 3 colheres cheia de azeite extra virgem
  • 2 colheres de óleo de coco


Misture todos os ingredientes e passe nos cabelos sujos, isso mesmo, deixe agir por pelo menos 12 horas, e uma dica é use o difusor, aquele para secar, porém dessa vez você vai usar no ar quente, por que assim seu cabelo pode absorver melhor a umectação, mas não exagere pois muito calor pode danificar os fios.
Cabelos crespos e difusor

Bom bom hoje é isso, espero que vocês tenham gostado  agora é só aproveitar o conteúdo e espalha por aí. Beijos

Um comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!