Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 


Homens cuidados






Hoje em dia é muito comum vê mulheres praticando o autocuidado, isso não faz nenhum alarde, na verdade se torna um alarde quando uma mulher não pratica. Então o que podemos falar sobre o homem praticar o autocuidado? Pois é, parece algo absurdo para algumas pessoas, mas  a parti de hoje abre sua mente. É possível que algumas pessoas não acredite no autocuidado, mas essa pratica melhora muito sua qualidade de vida, trazendo benefícios incríveis, agora que tal falarmos de algumas formas de auto cuidado masculino?

A nossa cultura diz que homens precisam ser fortes o tempo todo, não ligar muito para a aparência, e não demostrar suas emoções, aposto que você conhece algum homem assim, tanto que para homens mais velhos até o uso de perfume era uma frescura, mas hoje as coisas mudaram, mas ainda existem homens que não ligam muito para a aparência, por isso vocês vão conhecer formas simples e fácil de se cuidar . Vamos lá!

Autocuidado Masculino, o que é?

Vamos começar a falar de autocuidado mental isso mesmo, o autocuidado mental irá ajudar a vê outras etapas como uma necessidade e não como 'frescura', a maioria dos homens não se cuida, mas existe uma boa parte daqueles que se cuidam, seja físico ou mentalmente. Agora veremos os cuidados mentais:

Autocuidado mental

Autocuidado masculino


  • Leitura, lê principalmente livros ajuda abrir a mente, vê as coisas de outra forma.
  • Ioga, sim embora alguns homens lutem para não incluir essa pratica no seu dia-a-dia, o ioga ajuda muito na concentração e paz do seu interior.
  • Saúde mental, você sabia que homens tem a tendência de guardar tudo para si, isso é um erro, pois prejudica sua saúde mental, então para o autocuidado mental é necessário sim, se abrir com alguém.
  • Reflexão, o hábito de refletir pode ajudar tomar boas decisões, quem faz tudo de cabeça quente pode acabar não se saindo tão bem, por isso refletir vai ajudar.
Autocuidado físico  

exercícios físicos e cuidados



  • Musculação, a pratica recorrente dos exercícios físicos é uma das formas de autocuidado, você pode fazer essa pratica tanto ao ar livre, em academias, ou em casa, existem muitos canais no you tube que ensinam a fazer exercícios.
  • Corrida, como eu disse, praticar exercícios ao ar livre pode ajudar, exercícios como a corrida, ajuda na liberação da endorfina, hormônio da felicidade.
  • Limpeza de pele, sim homens também devem fazer isso, uso de cremes e máscaras faciais são uma ótima escolha.
  • Ir ao salão, sim, sim, fazer a barba, cabelo bem feito e aparado, é sim uma forma maravilhosa de autocuidado.

Autocuidado familiar

Autocuidado pais e filhos


  • O autocuidado familiar, é uma pratica muito agradável, você pode fazer isso visitando os seus parentes, se tiver filhos, saia com eles, ajuda a se aproximar ainda mais deles, faça isso sempre que for possível. Visite familiares que moram longe, sempre que puder.
Autocuidado Social

Convívio social, autocuidado


  • Sair com amigos, seja para onde for, trás uma sensação de bem está, ajuda a aliviar a tensão, aproxima os laços e deixa você feliz.

Bom pessoas, por hoje é isso espero que vocês gostem se poder compartilhe por aí, ficarei agradecida. Beijos.

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!