Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

 

Auto estima como recuperar?






   Durante muito tempo ouvimos falar sobre vários assuntos relacionados ao pós parto, ou até a maternidade, mais aqui vamos falar sobre auto estima no pós parto. Pós parto ou o puerpério é uma fase muito delicada para toda mulher, principalmente mães de primeira viagem, tudo é novidade, serão noites sem dormir, ganho de peso e pouco cuidado consigo mesma. 

Hoje vamos falar bastante sobre autoestima, então se concerta aí na poltrona pegue sua caneca de chá e se concentre na leitura meu bem por que hoje tem muito assunto.

 Dois anos atrás eu engravidei e ganhei 20 kgs😱😱😱 isso mesmo meninas, ganhei muito peso e para eliminar foi um grande sacrifício, na verdade até hoje eu luto para eliminar alguns kgs, mas  foco aqui não é mesmo, no meu pós parto eu me sentia completamente desanimada, e quando eu via tanto peso e as vezes algumas pessoas falavam sobre como eu tinha engordado e tal, isso ia cada vez mais diminuindo minha auto estima e sem perceber eu perdia o controle do que eu queria para me, então resolvi fazer exercícios, mas com minha auto estima baixa e a correria do dia-a-dia com o recém nascido parecia tudo muito impossível, mas eu pensava em não desistir, mas desistir. 

Mas não de tudo, comecei a ler sobre reconstrução da auto estima e como poderia me ajudar, foi aí que eu tive um impacto sobre me e como tudo estava me afetando, resolvi começar aos poucos as mudanças que eu queria.

Dicas para cuidar da sua autoestima!


Para recupera a sua auto estima depois do parto, é um processo que exige paciência, ter mente que seu tempo é limitado pois o seu bebê depende exclusivamente de você. Para começar  sua reconstrução, é necessário praticas regulares de auto cuidado, pois assim ajudará ainda mais no crescimento da sua auto estima. Veja abaixo algumas das maneiras de recuperar sua auto estima pós parto.






  • Autocuidado

Social

No pós parto o tempo é tão curto que perdemos qualquer interesse em sair, seja com quem for, mas se isso acontece pode muito ter a vê na forma como estamos nos sentido fisicamente e psicologicamente, está com pessoas que possam lhe ajudar, talvez uma amiga próxima pode fazer você se sentir melhor, pois poderá falar de vários assuntos e descansar sua mente.

Físico

A prática de exercícios físicos seja em casa ou numa academia, vai ser de muita ajuda na recuperação da sua auto estima e também lhe ajudará a aliviar o estresse. ⚠️( Qualquer atividade física deve ser feita com a orientação do seu médico, principalmente para mulheres que estão no pós parto.)

Mental

O estado mental da mulher no puerpério, é muito afetado, milhões de emoções que aparecem no decorrer de toda a gravidez, e depois do parto não é diferente, se preferir nos postos de saúde tem acompanhamentos com psicólogos, o que pode ser de grande ajuda para você, também pode ler livros para tirar duvidas recorrentes, a sua auto estima está ligada a todo o estado, seja físico ou psicológico.

Familiar

Família é sim  um ponto muito importante para a mulher no puerpério, está próximo a um familiar para auxiliar nas duvidas e até mesmo caso você precise ir tomar um banho ou  qual for a sua necessidade, peça ajuda, mas se isso não é possível, você pode criar rotinas para seu bebê, pois assim vai ajudar ainda mais na sua 




Como você pôde ver sua autoestima está ligado ao auto cuidado, então tudo o que você precisa é da o primeiro passo, pois é assim que começamos meninas, o auto cuidado é uma forma saudável de amor próprio e se cuidar nunca vai ser egoísmo, aqui no blog eu fiz um post falando sobre 5 Dicas de como praticar o auto cuidado



Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!