Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

  


Cachos e cabelos, mulher blusa laranja







Cada vez mais podemos vê que as pessoas estão querendo voltar a naturalidade dos seus cabelos, com isso  as linhas de cosméticos estão investindo fortemente em produtos para cabelos crespos e cacheados, tanto que há inúmeros produtos nas prateleiras, o que mais se vê são opções e um para cada tipo de fio, do 2abc até o 4abc, então se você também é uma cacheada ou cacheado junta aqui com a gente pois temos milhões de novidades, e se não sabe por onde começar que tal aqui. 

Eu cacheada que sou, estou sempre buscando métodos para melhorar a textura dos meus fios, e sem contar que estamos em constante mudança, e com o nosso cabelo não é diferente, por isso as vezes percebemos que os fios mudaram de textura, ou até mesmo ficam com duas texturas.

 Para isso é preciso muito cuidado, cabelos cacheados são mais propensos a quebra devido a enrolação dos fios, embaraçam com mais facilidade, tendem a ter mais pontas duplas e são  mais ressecados, com tudo isso nós precisamos de auxilio para cuidar deles, não é mesmo? 

Então vamos falar das dicas para cabelos crespos.

Como Cuidar dos cachos!



Como eu disse no inicio titulo da postagem, vamos falar sobre 3 dicas para você cuidar do seus cachos e crespos também. Então vamos lá!


É possível controlar o ressecamento dos fios cacheado?

 Sim, apesar dos cabelos cacheados serem mais ressecados nas pontas e no meio, é possível você controlar esse ressecamento, veja como.

  • Umectação, é um processo onde você usa óleo de origem vegetal, eles ajudam  a repor um pouco da oleosidade perdida durante a lavagem, ou processo químico, aqui no blog falamos sobre óleos.

Shampoo também é necessário saber qual usar, você sabia que um shampoo rico em petrolato pode danificar seus cabelos?

  • Prefira produtos que sejam vegano, eu mesmo uso da  Griffus o cachos prefeitos  3abc, especialmente para cabelos crespos, produtos veganos são ótimos para quem precisa se livrar do vicio do petrolato,  veja mais. 


 Como você cuida do seu cabelo na hora de dormir pode influenciar no seu resultado do dia seguinte, cuidados noturnos.

  • Use touca de cetim para dormir, prefira dormir de cabelos soltos, dormir com os cabelos presos pode quebrar os fios, deixando os mais frágeis, dormir de tranças é uma ótima opção. 
  • Nunca durma de cabelos molhados, isso pode apodrecer a raiz.

Bom, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado das dicas, compartilhe por ai, ficarei agradecida. Beijos

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!