Bem Vindos


Bem vindos ao Mulher Nova Era!

Baixa auto estima



 




Muito se ouve sobre auto estima e seus tratamentos, mas para se curar uma doença é preciso saber a causa dela, não é mesmo? 

Digo isso já sabendo que toda ação tem uma reação, seja ela negativa ou positiva, o certo é que existe, normalmente quando descobrimos a causa de um mal, é muito mais fácil poder curar. 

      Quando surgiu a baixa auto estima?



Durante o processo de cura, é necessário que você saiba o que causou essa doença, e assim a cura terá um maior resultado, normalmente estamos preso há acontecimentos do passado, seja ligados a Infância ou à adolescência, ou as vezes são coisas recentes da vida adulta que desencadeia a baixa auto estima, isso acontece porque quando passamos por algo traumático automaticamente nos predemos em nós mesmos, o medo do julgamento das pessoas são uma das maiores causas de não curar essa 'doença'.
Pessoas que sofreram abusos sexuais, que sofrem  ou sofreram bullying, mulheres que são vitimas de  violência do companheiro, ou crianças que presenciam violência entre os pais, estão propensas a sofrer de baixa auto estima assim como  depressão, não ter um bom desenvolvimento físico, mental e social no inicio da vida tem maiores chances  a desenvolver uma depressão e a baixa auto estima. 
A maioria das pessoas podem ter baixa auto estima, porém algumas tem mais força para se sair do problema, outros se fecharam tanto, que o processo de cura é ainda mais dolorido e longo, se esconder do problema não vai resolver, apenas irá adiar. 

Auto estima e suas causas


Momento de cura

A partir do momento que é detectado uma baixa auto estima, é necessário que haja uma vontade de se curar, esse processo  é feito por etapas, é necessário que a pessoa peça ajuda, que tenha alguém ao seu lado para que seja como um 'suporte', se isolar não será uma boa opção. 
Aqui falamos muito sobre auto estima e  para começar temos,  semana do cuidado a auto estima  a gente fala sobre um processo de cura, e você pode começar bem devagar, o primeiro passo é tentar, procure também praticar o auto cuidado assim todo processo de cura vai ficando mais fácil, um passo muito importante é procurar ajuda de um psicólogo, conversar com um profissional é um grande passo nesse processo.

Baixa auto estima causas



Bom por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado compartilhe por aí sempre tem alguém que precisa de um incentivo. Beijos

Nenhum comentário:

O blog tem moderação de comentários, se houver ofensas e desrespeito não será publicado♡.
Deixe seu blog para visita♡
Não é permitido comentários com links de vendas, será excluído sumariamente♡ .
Seja grato♡!